Depois de vencer o CSA na última terça (04), o Grêmio ficou muito próximo de retornar à Série A do Brasileirão. Agora, o clube se prepara para enfrentar o Londrina, no sábado (08).
Se você perdeu as notícias do Grêmio hoje, nós iremos te mostrar as principais informações.
Felipão se declara ao Grêmio
O técnico Luiz Felipe Scolari, pentacampeão do mundo pela seleção brasileira e multicampeão pelo Grêmio, novamente se declarou ao Tricolor Gaúcho.
Atualmente no Athletico-PR, Felipão gravou um vídeo para um grupo de torcedores gremistas. Na gravação, ele elogiou o Grêmio e demonstrou carinho pelo clube.
“Tenho a maior alegria em gravar este vídeo para vocês, gremistas de verdade, como eu. Não fujo da raia nunca. O Grêmio é o meu time de coração, todos sabem, trabalho em outra equipe, mas em coração é o Grêmio. Eu queria mandar um abraço pra vocês, desejar que tudo corra bem nessa volta para a primeira divisão e que vocês gremistas de verdade amem o Grêmio realmente como eu amo, de verdade, de coração e de tudo. Grande abraço a vocês”, disse Felipão.
Felipão 💙 pic.twitter.com/2O3ABpxFTA
— FBI Tricolor (@FBITricolor) October 6, 2022
Kannemann fala sobre renovação
Em entrevista coletiva hoje (06), o argentino Kannemann, de 31 anos, falou sobre a possibilidade de permanecer no Grêmio para 2023. Ele tem contrato apenas até dezembro desse ano e ainda não sabe se irá renovar.
O zagueiro disse que gostaria de permanecer, mas que nesse momento, só pensa no acesso à Série A. Sua permanência só será discutida após o final da temporada.
“Eu gostaria de ficar aqui. Tenho dois filhos nascidos aqui. A primeira opção é ficar aqui. Claro que, às vezes, os tempos acabam, a vida é assim. Vou tentar subir para ficar tudo mais fácil e esse é o meu foco agora” disse o zagueiro.
Farid detona jogador do elenco
O Grêmio está muito próximo de conseguir voltar à Série A do ano que vem de forma antecipada. Porém, nem todo jogador do elenco está agradando o torcedor.
O jornalista e torcedor do Grêmio, Farid Germano Filho, deixou claro que não está satisfeito com um jogador em especial.
Em seu Twitter, Farid criticou o atacante Guilherme, formado nas categorias de base do clube. O jogador retornou ao clube nesta temporada para a disputa da Série B, após ter se destacado pelo Sport, em 2019.
Porém, desde que retornou ao Tricolor, ainda não conseguiu balançar as redes.
“Guilherme. Profissão: Centroavante. 33 jogos pelo Grêmio: ZERO gols. 350 mil por mês, contrato até dezembro de 2024. Mais uma pra conta dessa gestão!”, escreveu Farid.
Guilherme. Profissão: Centroavante. 33 jogos pelo Grêmio: ZERO gols. 350 mil por mês, contrato até dezembro de 2024.
Mais uma pra conta dessa gestão! 🤦🏻♂️
🗞️: @fabiomundstock
— Farid Germano Filho (@faridgermano) October 5, 2022
Candidato a presidência indica primeiro “reforço” para 2023
Está chegando ao fim o mandato de Romildo Bolzan à frente do Grêmio. Com as novas eleições se aproximando, já começam as especulações sobre o futuro do clube.
De acordo com apuração do “ge”, um dos candidatos a ser o novo presidente, Alberto Guerra, já tem em mente um nome para o ano que vem. Mas não é de jogador.
Trata-se do diretor Rodrigo Caetano, hoje no Atlético-MG, para ser o “homem forte” da sua gestão.
Rodrigo Caetano tem contrato com o Galo até 2026 e não seria uma negociação simples, já que ele é bem visto pela cúpula atleticana.
Atual presidente fala sobre reforços do Grêmio para 2023
Está chegando ao fim a “era Romildo Bolzan” no Grêmio. Mas, o atual presidente ainda aproveita os seus últimos meses na presidência para tentar ajudar o clube no planejamento para a próxima temporada.
Romildo acredita que o Grêmio não precisará de muitos reforços para 2023. O atual presidente disse, em entrevista coletiva, que o clube já tem uma base forte e precisa de apenas alguns reforços pontuais para o ano que vem.
Ele disse, também, que irá reunir os candidatos a presidência para falar sobre o planejamento do clube.
“O time bom é o que tem sete, oito bons jogadores, competentes. Quem garante que 11 craques formam um time vencedor? Aqui tem muitos jogadores em condições. Temos uma base”, disse o presidente, que completou:
“No primeiro momento em que tivermos nossa definição, eu vou chamar os candidatos, vou apresentar todo o histórico e, se eles querem, já podem resolver alguma coisa. Esse ano tem dois meses e meio para organizar tudo.”

