Novorizontino goleia e enterra o Náutico na lanterna da Série B
Tigre goleia o Timbu e conquista o maior placar no campeonato este ano
Gustavo Ribeiro / Novorizontino
O Novorizontino goleou o Náutico por 6 a 0 na noite desta sexta-feira (14), no estádio Jorge Ismael de Biasi. A partida foi válida pela rodada 35 do Brasileirão Série B e representou um recomeço para o Tigre, que ficou quatro jogos sem vencer.
O placar foi a maior goleada da competição neste ano e superou a vitória do Vasco, por 4 a 0 sobre o CRB, no dia 28 de julho, em São Januário.
Com a derrota, o Timbu fica em uma situação bastante complicada na tabela. Lanterna da Série B, o Náutico só será salvo da degola se alcançar nove pontos e se a Chapecoense perder nas últimas rodadas. Enquanto o time pernambucano contabiliza 30 pontos, o Novorizontino garantiu 40 e está a quatro do Z-4.
Em campo, o Tigre atropelou o Timbu e contou com a maior posse de bola no decorrer da partida. Aos 19 minutos do primeiro tempo, o Novorizontino apostou em um contra-ataque e Douglas Baggio marcou após receber um cruzamento de Ronald.
Aos 34′, o Náutico falhou e o Tigre conseguiu roubar a bola. Gustavo Bochecha tabelou com Danielzinho, que chutou na trave. No rebote, Douglas Baggio garantiu o seu segundo tento após empurrar a pelota para o fundo das redes.
O Timbu respondeu no final do primeiro tempo, mas Jean Carlos não conseguiu guardar a bola no gol de Lucas Pereira, que fez uma boa defesa.
Os dois times retornaram para a segunda etapa com posturas distintas. Enquanto o Novorizontino queria ampliar o placar, o Náutico estava assustado e sem grandes perspectivas. Aos oito minutos, Ronald roubou a pelota, driblou o zagueiro e marcou um golaço.
O quarto tento saiu aos 26 minutos. Felipe Albuquerque lançou para Diego Torrres na área, que dominou e chutou no canto do goleiro Bruno Lopes.
Focado no campo ofensivo, o Tigre ainda marcou com Rômulo aos 31′ e com Hélio, nos minutos finais. Placar final, 6 a 0.

