Home Futebol Vasco vira sobre o Operário nos acréscimos e respira aliviado no G-4 da Série B

Vasco vira sobre o Operário nos acréscimos e respira aliviado no G-4 da Série B

Vasco quebrou sequência negativa de oito derrotas consecutivas como visitante e superou o Operário nos acréscimos

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
OPE2-3VAS

Em duelo válido pela 33ª rodada do Brasileirão Série B disputado nesta terça-feira (4), o Vasco conseguiu uma vitória de virada por 3 a 2 diante do Operário e quebrou a marca de oito derrotas consecutivas como visitante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a vitória, o cruzmaltino foi à 52 pontos na tabela de classificação, atrás apenas de Bahia (52), Grêmio (56) e Cruzeiro (71), abrindo vantagem em relação aos principais concorrentes do G-4: Sport (49), Sampaio Corrêa (48) e Ituano (47). No fundo da tabela, o Operário aparece com 32 pontos, em 18º lugar.


O início de jogo teve pouca movimentação por parte das duas equipes, mas o Operário começou a assumir o protagonismo do primeiro tempo e tomou o controle da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na primeira grande oportunidade pelo lado esquerdo (sempre com muito espaço), Fabiano cruzou na área para a finalização de Paulo Victor, mas Danilo Boza fez a interceptação.

Porém, o placar não demorou muito para ser movimentado e o Operário conseguiu o primeiro gol aos 15 minutos. Felipe Garcia deixou Anderson Conceição para trás e cruzou na medida para Javier Reina bater firme e aproveitar a liberdade dentro da área.

Mesmo com a desvantagem no placar e mais posse de bola, o Vasco não conseguia incomodar o adversário com diversos erros de passe e nenhuma criação no terço final, em uma das piores atuações da temporada.

PUBLICIDADE

Antes do intervalo, os mandantes quase ampliaram com Reina cobrando escanteio na área para Giovanni Pavani aproveitar mais um momento de liberdade para chutar firme, mas o goleiro Thiago Rodrigues espalmou.

PUBLICIDADE

Vasco buscou virada incrível no segundo tempo

Diferentemente da trágica atuação no primeiro tempo, o cruzmaltino retornou com maior organização tática sob comando técnico de Jorginho, que optou pelas entradas de Marlon Gomes e Alex Teixeira.

Andrey Santos teve a primeira chance real de gol ao chutar firme no canto direito e obrigar ótima defesa do goleiro adversário. Na sequência, Andrey acionou Eguinaldo e o jovem arriscou de longe, parando novamente no goleiro Simão.

Finalmente, em cobrança de escanteio, o Vasco conseguiu empatar o jogo. Bruno Tubarão levantou na área e causou um bate-rebate, aproveitando o rebote deixado pelo goleiro para deixar tudo igual no placar.

Contudo, o gol acabou criando um novo estado de instabilidade no cruzmaltino, que voltou a ser dominado pelo Operário até sofrer o segundo gol. Aos 30 minutos do segundo tempo, Paulo Victor aproveitou sobra na área e marcou um golaço, superando o goleiro Thiago Rodrigues.

PUBLICIDADE

Na reta final, os comandados de Jorginho voltaram a demonstrar controle da posse de bola, e o gol do novo empate saiu aos 44 minutos do segundo tempo com Alex Teixeira. E no último lance do jogo, aos 50 minutos, o jovem marcou novamente em jogada rápida no campo ofensivo para garantir a virada vascaína.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO 2-3 VASCO

Data: 04/10/2022, 19:00
Estádio: Germano Krueger
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (RS-FIFA)

PUBLICIDADE

Gols: 1T 14 Javier Reina (OPE); 2T 19′ Bruno Tubarão (VAS): 2T 30′ Paulo Victor (OPE); 2T 44” Alex Teixeira (VAS): 2T 50′ Alex Teixeira (VAS)

Substituições – OPE: Rafael Chorão (Ricardinho); Lucas Mendes (P.Victor); Junior Brandão (G.Pavani)

Substituições – VAS: Bruno Tubarão (L.Matos); Marlon Gomes (Ze Gabriel); Alex Teixeira (A.Santos); Gabriel Pec (Eguinaldo); Erick (Raniel)

Operário (4-3-3): Simão; Arnaldo, Dirceu, Reniê e Fabiano; Ricardinho, Fernando Neto, Paulo Victor; Paulo Victor, Giovanni Pavani e Felipe Garcia.

PUBLICIDADE

Vasco (4-3-3): Thiago Rodrigues; Léo Matos, Anderson Conceição, Danilo Boza, Edimar; Zé Gabriel, Andrey Santos, Nenê; Figueiredo, Eguinaldo e Raniel.

Better Collective