Home Futebol Oscar responde se seria titular no Flamengo: “Time tem o melhor quarteto do Brasil, tem que respeitar”

Oscar responde se seria titular no Flamengo: “Time tem o melhor quarteto do Brasil, tem que respeitar”

Oscar foi liberado pelo Shanghai para ficar com a família no Brasil até janeiro, mas o clube chinês vetou um empréstimo para o Flamengo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

O meia Oscar esteve muito perto de reforçar o Flamengo na última janela de transferência, mas não conseguiu liberação do Shanghai Port, da China. Contudo, é inevitável imaginar como estaria o time Rubro-Negro com o jogador no elenco comandado por Dorival Júnior. Depois da chegada do treinador, o clube chegou as finais da Copa do Brasil e da Libertadores.

Em entrevista ao podcast ‘Fala, Brasólho’, do canal Desimpedidos, no Youtube, Oscar foi questionado se seria titular no atual elenco do Flamengo. Com o 10º maior salário do futebol mundial, o meia afirmou ser difícil cravar vaga em um time que já está encaixado. 

“É difícil falar isso (ser titular), tem que respeitar. Os meninos estão jogando muito bem. A minha posição é a do melhor quarteto do futebol brasileiro: Gabigol, Pedro, Arrascaeta e Everton Ribeiro. Eu posso jogar de meia, ponta e volante, mas o time já está encaixado. A gente tenta, tem espaço pra todo mundo. Quem é bom joga. Aí ficaria com o Dorival ter que acertar”, opinou Oscar.

PUBLICIDADE

Negociação com o Flamengo:

Durante a entrevista, Oscar também falou sobre a negociação frustrada para reforçar o Flamengo na última janela de transferências. O meia ainda revelou ter sido procurado por outros dois times da Série A.

PUBLICIDADE

“Teve interesse do Flamengo, o Marcos Braz é muito amigo do meu empresário. Eles ficaram sabendo que eu iria ficar no Brasil esse tempo todo [até janeiro] e falaram ‘pô, tem como o Oscar treinar aqui e, até pra se manter em forma, jogar no Flamengo’. O acordo [com os chineses] é pra ficar aqui de férias, até pra não correr o risco de me machucar ou gostar [de voltar a jogar no Brasil]. Por isso eles travaram. Eu até conversei com eles, só que eu super respeitei por causa desse bom relacionamento. Independente de Flamengo ou Inter, seria legal pra mim jogar aqui até janeiro, mas o clube não liberou e eu entendi”, explicou Oscar.

“Eu recebi contato de outros times. Só que o Inter, como eu já tenho uma relação de antes e tenho um carinho enorme por eles, eu conversei com o presidente. (…) Tem o Vítor Pereira, que é muito amigo meu. O Vítor também falou comigo ‘vem pra cá, pelo amor de Deus’. Teve interesse das pessoas que eu sou mais próximo, pra ficar uma coisa mais ‘parceiro’ porque seria por pouco tempo”, acrescentou.

Oscar está no  clube chinês desde janeiro de 2017, quando foi contratado junto ao Chelsea por 60 milhões de euros. O meia brasileiro ainda tem vínculo com a equipe até novembro de 2024.