Home Futebol Palmeiras: Abel Ferreira defende jogador criticado e cobra apoio da torcida

Palmeiras: Abel Ferreira defende jogador criticado e cobra apoio da torcida

Torcedores do Palmeiras seguem com críticas ao atleta do elenco alviverde e pedem saída em 2023. Abel Ferreira, por outro lado, o defende

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O empate do Palmeiras com o São Paulo irritou parte dos torcedores alviverdes nas redes sociais neste domingo (16). A equipe comandada por Abel Ferreira terminou a partida no Allianz Parque com dois jogadores a mais. Além disso, o clube criou diversas chances e teve pênalti desperdiçado por Gustavo Scarpa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Favorito no confronto, o líder do Brasileirão Série A teve oportunidades para conseguir balançar as redes. Algumas delas caíram nos pés do atacante argentino Flaco López, que perdeu esses lances e foi alvo de críticas da torcida nas redes sociais. Entretanto, Abel Ferreira defendeu o atleta.

”Não é fácil ser 9 dessa equipe. Não é de agora, é o histórico. Jogadores têm que saber lidar com essa pressão, saber jogar nesse estádio, com esse gramado e essa exigência. Torcedores querem sempre mais e nós entendemos que o jogador, antes de triunfar, foi amassado”, destacou o técnico do Palmeiras. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Basta olhar um por um. Se conseguem ser amassados e têm resiliência para retornar, voltam mais fortes. Isso tem a ver com o espírito dessa equipe. Vamos continuar até o fim”, completou.

O comandante alviverde ainda aproveitou para pedir o apoio da torcida para a recuperação de atletas que, neste momento, não estão rendendo o esperado.

“Contamos com a ajuda dos nossos torcedores e internamente com a ajuda nossa uns com os outros. Quando as coisas correm bem, estamos juntos e equilibrados. Quando não correm, também”, concluiu Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

Técnico diz que “deuses do futebol não estavam” com o Palmeiras

Durante a  entrevista coletiva, Abel Ferreira deixou clara a “frustração” no resultado jogando no Allianz Parque, com dois atletas a mais, contra o São Paulo. “Os deuses do futebol não estavam conosco hoje, poderíamos ficar aqui o dia todo”, afirmou..

PUBLICIDADE

“O futebol é isso, é mágico por outros fatores e quando não dá, temos que seguir em frente. Pela quantidade de chances que criamos, éramos pra ter vencido. É duro, triste, minha equipe estava triste no final, mas temos que trabalhar. Não há outra solução”, disse Abel Ferreira neste domingo (16).

Better Collective