Palmeiras: na época de jogador, Abel Ferreira passou quatro anos sem ser expulso
Técnico do Verdão não estará a beira do gramado na próxima partida do Brasileirão Série A
Ricardo Moreira/Getty Images
O Palmeiras encara o Coritiba, jogando em casa, no Allianz Parque, na noite desta quinta-feira, dia 6, às 19h, horário de Brasília.
Esse confronto é válido pela 30ª rodada do Brasileirão Série A e o Verdão não poderá contar com o seu treinador para esta partida de hoje à noite.
Isso porque o técnico português Abel Ferreira levou o terceiro cartão amarelo no duelo diante do Botafogo, que terminou com vitória do Alviverde, pelo placar de 3 a 1, fora de casa, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Desde que desembarcou no Brasil para assumir o clube paulista, em novembro de 2020, Abel já levou 30 cartões amarelos e cinco vermelhos. Nenhum jogador do seu elenco foi punido tantas vezes nesse período.
Sendo assim, essa será a quarta vez na temporada que o Palmeiras terá o auxiliar João Martins comandando a equipe na beira do gramado.
Mas se engana quem pensa que a carreira de Abel Ferreira no futebol profissional foi sempre marcada por constantes suspensões.
Na época em que ainda era jogador, o português chegou a ficar quatro anos e quatro meses sem ser expulso uma única vez.
Ele foi retirado de campo pela arbitragem durante um empate sem gols do Braga contra o Moreirense, em 16 de janeiro de 2005, e só voltou a ser punido com um cartão vermelho no dia 16 de abril de 2009, na vitória por 2 a 1 do Sporting sobre o Marítimo.
Ex-lateral direito, Abel Ferreira passou 14 temporadas jogando por equipes como Penafiel, Vitória de Guimarães e Braga.
Ao longo de toda a sua carreira como jogador, em 386 jogos disputados, ele recebeu cinco cartões vermelhos, uma marca não muito fora do comum para um defensor.

