Sem reforços badalados e novamente com apoio de jovens das categorias de base, o Palmeiras está muito próximo de ser campeão do Brasileirão Série A. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (25), após a vitória sobre o Athletico, o técnico Abel Ferreira valorizou o caráter dos seus atletas.
“Essa equipe tem uma coisa: amor pelo jogo e paixão por competir. Não sei se temos o melhor técnico ou o melhor elenco, mas queremos ser e melhorar. Coletivamente somos muito fortes”, valorizou Abel Ferreira.
“No Brasileiro é ser consistente, jogador fora ou em casa é igual, não me pergunte porque, tem muito a ver com caráter dos nossos jogadores, não temos os melhores jogadores, mas temos os melhores homens de caráter”, ressaltou.
O treinador do Palmeiras ainda aproveitou para dizer que alguns atletas que se lesionaram durante a temporada serão ótimos reforços para 2023.
“Temos grandes goleiros, zagueiros de qualidade, laterais e um meio-campo que não contratamos ninguém quando o Jailson se lesionou, que seria importante, três grandes laterais esquerdos, o Jorge tem trabalhado mais do que nunca, isso dá gosto porque quem os vê treinar sou eu. Os que jogam neste nível é porque os que não estão mantêm esse nível, é uma vontade de ganhar que é isso que vocês têm visto. Isso é o segredo”, comentou Abel Ferreira.
Palmeiras pode ser campeão nesta quarta (26)
Com a vitória por 3 a 1 na Arena da Baixada, contra o Athletico, o Palmeiras precisa que o Internacional e o Corinthians não vençam nesta rodada para conseguir comemorar o título do Brasileirão Série A ainda nesta quarta-feira.
“O que digo aos jogadores digo aos nossos torcedores: mantenham a rotina, apoiem da melhor maneira, se isso não acontecer da maneira nos lembram que somos o time da virada. Me desculpe os que não gostam de nós, mas há espaço para todos na nossa estima, porque há espaço para crescer. Aqueles que sempre pedem para contratar isso ou aquilo, temos que acreditar nos jogadores que nos trouxeram até aqui, sei que 90% dos nossos torcedores são gratos a esse elenco. Esses jogadores estão fazendo história no clube”, exaltou Abel Ferreira.

