Home Futebol Palmeiras ainda tem dois algozes do ano no caminho do título do Brasileirão

Palmeiras ainda tem dois algozes do ano no caminho do título do Brasileirão

Verdão só perdeu para quatro times neste ano, entre eles São Paulo e Athletico, que ainda enfrenta no caminho para o título

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O Palmeiras chegou a 15 jogos de invencibilidade no Brasileirão Série A ao vencer o Coritiba por 4 a 0 na quinta-feira, no Allianz Parque. A última derrota da equipe na competição foi na 15ª rodada, 2 a 0 para o Athletico, também em seu estádio. De lá para cá, o time venceu 11 partidas e empatou quatro, disparando na liderança, com 66 pontos.

PUBLICIDADE

Perder, aliás, vem sendo coisa rara para o Verdão em 2022. Em 66 partidas disputadas até agora, o time só saiu derrotado em seis ocasiões – foram ainda 44 vitórias e 16 empates, incluindo os jogos do Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes, que valeram pela temporada 2021.

Essas seis derrotas foram para apenas quatro times diferentes: Chelsea, na final do Mundial; São Paulo, no primeiro jogo da final do Paulista e nas oitavas de final da Copa do Brasil; Ceará, na rodada de estreia do Brasileirão; e Athletico, na 15ª rodada do Brasileirão e na ida das semifinais da Libertadores.

PUBLICIDADE

Curiosamente, o Palmeiras ainda tem pela frente no Brasileirão os dois times que já o venceram duas vezes no ano e o eliminaram nas disputas de mata-mata: o São Paulo será o adversário pela 32ª rodada, no domingo, dia 16, no Allianz Parque; e o Athletico aparece no caminho na 34ª rodada, na terça-feira, 25 de outubro – o último jogo do time de Luiz Felipe Scolari antes de enfrentar o Flamengo na final da Libertadores.

Pelas contas, o Palmeiras precisa de mais quatro vitórias nos oito jogos restantes para comemorar o Brasileirão. Se vencer as próximas quatro, vai festejar o título justamente na Arena da Baixada, contra o Athletico.

Palmeiras com vantagem em clássicos

O São Paulo é o time que o Verdão mais enfrentou neste ano. Até agora são seis confrontos, com quatro vitórias e duas derrotas, dez gols marcados e seis sofridos, um título paulista e uma eliminação na Copa do Brasil. No primeiro turno do Brasileirão, pela 13ª rodada, uma virada surpreendente no Morumbi, 2 a 1, com dois gols marcados nos acréscimos.

Nos outros clássicos o desempenho do Palmeiras também é impecável em 2022. Contra o Corinthians, foram três vitórias em três dérbis: 2 a 1 no Paulistão, no Allianz Parque; no Brasileirão, 3 a 0 no turno, em Barueri, e 1 a 0 no returno, na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE

Diante do Santos, foram três jogos e três vitórias, todas por 1 a 0, sendo duas no Allainz Parque e uma na Vila Belmiro. Contra o Peixe, no chamado Clássico da Saudade, o Verdão emenda sete vitórias nas últimas sete partidas.