Home Futebol Palmeiras pode alcançar marca histórica no Brasileirão em partida de muito simbolismo contra o São Paulo; entenda

Palmeiras pode alcançar marca histórica no Brasileirão em partida de muito simbolismo contra o São Paulo; entenda

O domingo será especial para torcedores do Palmeiras que podem alcançar uma marca história no duelo contra o São Paulo

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

Palmeiras e São Paulo se enfrentam na tarde deste domingo no clássico Choque-Rei, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Verdão vai alcançar a marca de 250 jogos profissionais no estádio Allianz Parque, justamente contra uma “vítima favorita”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde 2014, quando o clássico contra o São Paulo é o duelo que mais aconteceu no estádio. Os números são animadores para os torcedores do Palmeiras, que desde então são 16 partidas, com 11 vitórias do Palmeiras, dois empates e outras três derrotas. 33 gols marcados e dez sofridos.

A expectativa de estádio lotado é alta, tendo em vista que para este domingo, cerca de 39.600 ingressos já foram vendidos de forma antecipada. A última atualização aconteceu na tarde de sexta-feira (14).

Marcos Rocha falou sobre o jogo e exaltou a dificuldade de enfrentar o São Paulo e destacou que os rivais precisam se recuperar no Brasileirão e podem vir com tudo para este confronto.

“Um jogo difícil dentro de casa contra o São Paulo, uma equipe que precisa se recuperar na competição. Tenho certeza de que será casa cheia, teremos o apoio do nosso torcedor mais uma vez, aquele clima que nos dá uma expectativa grande de apresentar um bom futebol. Espero corresponder isso junto aos meus companheiros e dentro de casa conseguirmos os três pontos”, disse Marcos Rocha.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICAPALMEIRAS X SÃO PAULO

Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data: 16 de outubro de 2022, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Daiane Caroline dos Santos (FIFA-SP)

PUBLICIDADE

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Mayke, Dudu e Merentiel (Rafael Navarro).
Técnico: Abel Ferreira.

SÃO PAULO: Felipe Alves; Igor Vinícius, Ferraresi, Miranda e Reinaldo; Pablo Maia, Nestor, Igor Gomes e Patrick; Luciano e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.

Better Collective