Na segunda feira, 17, Amanda, a goleira titular do Palmeiras, sentiu fortes dores após um drible e precisou ser substituída durante a partida contra o Independiente Dragonas, pela Libertadores Feminina. A expectativa era de que as notícias seriam piores, mas hoje o clube alviverde divulgou que ela sofreu um leve entorse no joelho esquerdo.
Então, Amanda deve ser desfalque nos próximo jogos da competição, sendo substituída por Jully. A jovem goleira deve ganhar mais oportunidades e terá a missão de contribuir para manter a boa fase da defesa na Libertadores.
O Palmeiras não divulga prazos de recuperação de atletas, tanto no masculino quanto no feminino. Porém, esse tipo de lesão pode levar de 6 a 12 semanas para a recuperação. O retorno de Amanda vai depender da evolução do tratamento, por isso é tratada como dúvida para os próximos jogos.
A goleira Amanda sofreu uma leve entorse no joelho esquerdo durante a partida entre Palmeiras e Independiente Dragonas, na última segunda-feira (17), pela segunda rodada da Libertadores Feminina. A atleta está em recuperação sob cuidados do departamento médico do clube. pic.twitter.com/wYUUxp0KYw
— Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) October 19, 2022
A situação do Palmeiras na Libertadores Feminina
As Palestrinas golearam o Independiente Dragonas por 7 a 0 e carimbaram a vaga para as quartas de final, com 6 pontos. No momento, o Palmeiras tem a melhor campanha da competição, o melhor ataque (10 gols) e a melhor defesa, que ainda não foi vazada.
Na próxima quinta, 20, as Palestrinas vão a campo contra a Universidad de Chile, às 19h15, no estádio Casa Blanca. Em disputa, está a liderança do Grupo C, já que as chilenas também têm 6 pontos. Por outro lado, o Verdão pode se assegurar como melhor campanha.
Após o jogo, ambas as equipes já saberão suas adversárias na próxima fase, pois elas virão do Grupo D. Apenas o América de Cali está garantido, mas não tem a primeira colocação confirmada. Santiago Morning, Alianza Lima e Deportivo Lara ainda têm chances de classificação.

