Home Futebol Palmeiras: Bruno Tabata prega atenção total em reta final do Brasileirão

Palmeiras: Bruno Tabata prega atenção total em reta final do Brasileirão

Após o treinamento realizado hoje, o atacante palmeirense reforçou a tese de que o time terá 10 finais e que o jogo contra o Botafogo, que será realizado na segunda-feira, no Rio, será a primeira

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

Bruno Tabata chegou ao Palmeiras em agosto desse ano. O atacante, que veio do Sporting de Portugal, custou 5 milhões de euros ao Verdão. Em sua carreira como jogador profissional, Tabata nunca ganhou um título importante no Brasil. A possível conquista do Brasileirão será sua primeira conquista importante em território nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por isso, Tabata prega que o time de Abel Ferreira encare as próximas 10 partidas como se as mesmas fossem 10 finais. Segundo ele, “Faltam dez finais. Estamos muito concentrados, o grupo é muito coeso e focado para que possamos conquistar esse título”.

O atacante, que tem contrato com o Palmeiras até 2026, vem disputando posição com Breno Lopes nos últimos jogos. Para ele, a força do setor ofensivo do time reside nas diversas oportunidade criadas durante as partidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tabata afirmou que essa foi uma das coisas que o surpreendeu no Palmeiras de Abel Ferreira. “Nós sempre criamos muitas oportunidades de gol”, disse o jogador.

Outro fator importante, segundo ele, é a consistência do time. “Nossa equipe dificilmente oscila em resultados e nível de atuação”, afirmou Tabata.

Porém, é importante lembrar que Abel Ferreira está preparando sua equipe para enfrentar outro treinador português: Luís Castro.

PUBLICIDADE

A equipe que Castro, por sua vez, vem melhorando muito o setor defensivo. No último jogo, contra o Goiás, o Botafogo venceu por 1 a 0 e o treinador elogiou bastante a defesa botafoguense.

PUBLICIDADE

Castro, que após a última partida disse que “a arte de defender e tão bonita quanto a de atacar”, terá de colocar à prova sua defesa. Vai ser o encontro de um time que está melhorando taticamente seu jogo defensivo com uma equipe que, como afirmou Tabata, produz muitas oportunidades de gol durante as partidas.

Tudo indica que será um jogo muito interessante até mesmo para aqueles que não torcedores de Palmeiras e Botafogo.

Better Collective