O Palmeiras venceu o Athletico Paranaense, pelo placar de 3 a 1, de virada, jogando fora de casa, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Esse confronto foi válido pela 34ª rodada do Brasileirão Série A e aconteceu na noite da última terça-feira, dia 25 de outubro.
Com essa vitória, o Verdão segue na liderança da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 71 pontos conquistados.
Além disso, o Alviverde tem o melhor ataque da competição nacional, com 59 gols marcados e também é dono da melhor defesa do torneio, com apenas 22 gols sofridos.
O Palmeiras também é o time que mais venceu no Brasileirão Série A, com 21 vitórias, e o que menos perdeu, com somente duas derrotas.
O triunfo de ontem à noite fora de casa deixa o Verdão muito perto do título do Campeonato Brasileiro desta atual edição do ano de 2022.
Se Internacional e Corinthians não vencerem os seus jogos hoje à noite, o Alviverde leva a taça do torneio nacional, uma vez que, matematicamente, não seria mais possível ser alcançado pelos rivais.
Em seu blog, no UOL, o ex-jogador Walter Casagrande se encantou com a atuação de Endrick no Palmeiras. O garoto da base do Verdão entrou no intervalo do jogo e mudou a história da partida, ao marcar dois gols.
Casagrande afirma ter visto “a magia do futebol” com Endrick:
“Vamos falar de Endrick, de 16 anos, que marcou na vitória do Palmeiras contra o Athletico-PR. Na verdade, ele fez dois gols, porque no primeiro, Endrick chutou junto com o Scarpa, mas a falta de sensibilidade da arbitragem fez com que dessem o gol para o meia. Vi a magia do futebol com Endrick.”
Casagrande elogia trabalho de técnico do Palmeiras com Endrick
O ex-jogador ainda fez questão de exaltar a forma com que Abel Ferreira lidou com o período de preparação do garoto:
“Abel Ferreira faz um trabalho incrível para o amadurecimento do jovem jogador. Teve sensibilidade para esperar o momento certo para ir colocando o garoto no time. Fez isso para passar confiança e segurança, para que ele pudesse entrar e ir se habituando com o futebol profissional, um ambiente que é totalmente diferente.”

