Home Futebol Palmeiras: clubes europeus estão dispostos a fazer “loucura” por Endrick, diz jornal

Palmeiras: clubes europeus estão dispostos a fazer “loucura” por Endrick, diz jornal

Endrick marcou os seus primeiros gols com a camisa do Palmeiras e vem sendo observado por clubes do futebol europeu

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Endrick, que já vinha sendo monitorado por clubes da Europa desde a base no Palmeiras, ganhou ainda mais atenção depois de marcar os primeiros gols pelo profissional do clube. Segundo informações do jornal A Bola, de Portugal, Real Madrid e PSG brigam pela contratação do jovem jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornal espanhol Marca, garante que o PSG foi o único clube a fazer uma proposta oficial por Endrick. Mas, quem está mais adiantado nas tratativas para tentar seduzir o jogador é o Real Madrid. O veículo português destaca que os clubes estão dispostos a fazer “loucura” para ter o atacante do Palmeiras.

Segundo o jornal espanhol a proposta do PSG para ter Endrick foi de 20 milhões de euros (R$ 106 milhões na cotação atual), mas a proposta foi negada pelo Palmeiras, que espera receber mais pelo jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Endrick só pode se mudar para o futebol europeu quando completar 18 anos, mas, os clubes tentam fazer a sua contratação com antecedência, como aconteceu com Vinícius Júnior e Rodrygo. Eles contratam o atleta que se mudam quando completam a maioridade.

Abel Ferreira elogia Endrick e projeta futuro do garoto no Palmeiras

Após a vitória diante do Athletico, Abel Ferreira elogiou a atuação de Endrick, que marcou dois gols na partida. O jogador também projetou o futuro do garoto no Palmeiras. O treinador também disse que jogadores mais experientes vêm ajudando o garoto em sua adaptação no time profissional.

“Desenhamos vários cenários no jogo. Estamos trabalhando com o Endrick há dois meses, sempre dissemos para vocês e para ele que seria no tempo de Deus, entrou muito bem. Tem ali algumas características do Rony, quando temos vontade e qualidade o resultado aparece. Parabéns ao Endrick por marcar e nossa equipe”, disse.

PUBLICIDADE

“Eles ajudaram a prepará-lo para esses jogos, disse que uma coisa era jogar no sub-20 e outra com jogadores como Gómez, Murilo, onde uma bola parece a última. Mais uma vez não é tirar o mérito do Endrick, mas da equipe também em não tirar essa calma mesmo na turbulência”, disse o treinador.

PUBLICIDADE
Better Collective