O Palmeiras pediu e a CBF acabou: Endrick não vai mais ficar com a delegação da seleção brasileira sub-17 entre os dias 2 e 11 de outubro, período em que a categoria faria uma sessão de treinamentos visando a do Sul-Americano sub-17 de 2023, que dá vaga no Mundial. A alegação do Palmeiras é de que o jovem atacante é de suma importância para a equipe, já que ele vem sendo relacionado para os jogos do Verdão na reta final do Brasileirão Série A.
Com isso, Endrick permanece com o elenco Alviverde, que está focado na conquista do título do Campeonato Brasileiro, tendo como próximo duelo o compromisso diante do Botafogo fora de casa nesta segunda-feira (3), às 20h, horário de Brasília, em partida válida pela 29ª rodada da competição.
O Palmeiras vem de vitória por 1 a 0 fora de casa diante do Atlético-MG e chegou aos 60 pontos, na liderança isolada, com 60 pontos ganhos, sete a frente do vice-líder, Internacional, que já jogou pela rodada. Caso vença o Botafogo fora de casa na segunda-feira, o Alviverde volta a ter dez pontos de vantagem na liderança isolada.
Endrick no Real Madrid?
De acordo com o jornal espanhol “As”, o Real Madrid já tem uma estratégia preparada para contratar Endrick, promessa do Palmeiras. De acordo com o site, o clube Merengue está disposto a pagar até 45 milhões de euros pelo atacante, e quer usar as negociações de Vinicius Júnior e Rodrygo como exemplo para convencer o clube Alviverde por um projeto futuro com Endrick semelhante aos dos outros dois atacantes brasileiros, que hoje já são atletas totalmente integrado ao elenco profissional do Real Madrid.
5 notícias do Palmeiras hoje que bombaram (01/10) https://t.co/7dZ4nizluw pic.twitter.com/ha5fSaZNso
— Torcedores.com (@Torcedorescom) October 1, 2022

