Não foi dessa vez que o primeiro gol saiu, mas Endrick já foi importante em uma vitória do Palmeiras.
O garoto de 16 anos deu a assistência para gol de Vanderlan. O tento foi marcado por Vanderlan aos 44´ do segundo tempo e fechou a vitória do Verdão por 3 a 0 sobre o Avaí. Essa foi a primeira assistência de Endrick no profissional.
“De certa forma sim, eu sou um lateral e ele é um atacante, então ele vai receber mais passes para fazer gol do que eu, então eu vou tentar devolver essa assistência o mais breve possível”, disse Vanderlan de 20 anos na zona mista da partida realizada no Allianz Parque no último sábado, 22 de outubro.
Endrick esteve com o amigo nas conquistas da Copinha, Brasileiro sub-20 e Copa do Brasil sub-17. Inclusive tendo sido eleito o melhor jogador da Copinha deste ano. Vanderlan comemorou estar dividindo esse momento no profissional com ele.
“A gente já joga junto há muito tempo, então a gente meio que se conhece. Jogar no profissional do Palmeiras é uma coisa que não tem preço, ainda mais quando você vem da base, você sabe o que é jogar a camisa do Palmeiras. É muito bom dividir o grupo com o Endrick e com outros jogadores da base”, finalizou o lateral.
Ficha técnica
Palmeiras 3 x 0 Avaí
Competição: Brasileirão (33ª rodada)
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: sábado, 22 de outubro
Hora: às 21h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA/RJ) Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Gols: Scarpa, aos 3′ do primeiro tempo; Dudu, aos 9′, e Vanderlan, aos 44′ do segundo tempo.
Público: 40.044 torcedores. Renda: R$ 3.096.147,33.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, G. Gómez, Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Atuesta), Scarpa (Gabriel Menino), Mayke (Vanderlan), Dudu (Breno Lopes), Rony (Endrick). Técnico: Abel Ferreira.
Avaí: Vladimir; Kevin (Rômulo), Raniele, Rafael Vaz, Thales; Lucas Ventura, Bruno Silva, Jean Pyerre (Vitinho); Renato, Pablo Dyego (Jean Cléber), Pottker (Bissoli). Técnico: Lisca

