Os 23 minutos do segundo tempo da partida de ontem à noite diante do Coritiba foram especiais para o menino Endrick, joia do Palmeiras.
Ao entrar em campo na segunda etapa, o garoto se tornou o mais jovem jogador da história do Palmeiras a atuar entre os profissionais.
Aos 16 anos e 2 meses, ele superou o atacante Vinicius, que atualmente joga no Goiás, que começou aos 16 anos e 7 meses contra o Rio Branco, de Americana, no ano de 2010.
Agora, a joia do Alviverde terá menos de um ano para se tornar o artilheiro mais novo da história do Palmeiras. Exatamente nove meses.
Esse é o tempo que Endrick terá para conseguir quebrar a marca que pertence a Heitor Marcelino Domingues, o Heitor, que marcou o seu primeiro gol aos 16 anos e 11 meses, contra a Associação Athletica das Palmeiras, em 3 de fevereiro de 1916.
Mais de um século depois, Endrick pode ser o responsável por bater essa importante marca na equipe alviverde. Basta saber o que acontecerá nos próximos nove meses.
Endrick comemorou a sua estreia pelo Palmeiras
Em entrevista concedida ao Premiere logo após o fim da partida de ontem à noite, o garoto falou sobre o momento e celebrou o seu primeiro jogo entre os profissionais do Verdão:
“Agradecer a Deus, sabia que tudo seria no tempo e ele colocaria na cabeça do Abel. Ele estava fazendo o certo, me adaptando ao grupo e foi tudo certo, estrear na torcida. Ele falou que teria o momento certo, estava com ele porque é meu primeiro treinador profissional e estou com ele.”
Endrick ainda se emocionou ao falar do avô, que faleceu recentemente:
“Foi uma semana difícil, perdi o meu avô na semana da final da Copa do Brasil, tinha na cabeça meu avô que queria que eu jogasse no profissional. Queria fazer o gol para ele, para o meu pai que perdeu meu avô e fazer a felicidade dele lá em cima.”

