Home Futebol Palmeiras hoje: Verdão entra com efeito suspensivo para ter Danilo contra o Avaí

Palmeiras hoje: Verdão entra com efeito suspensivo para ter Danilo contra o Avaí

Palmeiras entrou com recurso no STJD para tentar contar com Danilo neste sábado; alviverde busca vitória contra o Avaí no Allianz Parque

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Na última sexta-feira (21), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu punições ao Palmeiras para o volante Danilo e pelo técnico Abel Ferreira, devido às expulsões diante do Santos em clássico disputado pelo segundo turno do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

O técnico Abel Ferreira recebeu uma partida de suspensão, enquanto Danilo teve dois jogos de suspensão devido ao cartão vermelho. Apesar disso, o Palmeiras corre contra o tempo para tentar contar com o volante neste sábado (22).

Nas últimas horas, o clube alviverde entrou com recurso no STJD para tentar um efeito suspensivo na punição de Danilo, buscando viabilizar a presença do volante no duelo desta noite, a partir das 21h pelo horário de Brasília, contra o Avaí.

PUBLICIDADE

Palmeiras encara jogo contra o Avaí como decisivo

O confronto desta noite é visto como fundamental para tentar recolocar o Palmeiras no caminho das vitórias após dois empates consecutivos. Além disso, o triunfo nesta rodada e uma possível derrota do Internacional neste domingo (23) possibilitam que o alviverde comemore o título brasileiro na próxima terça-feira.

Caso o volante Danilo não fique disponível, o técnico Abel Ferreira optará por Gabriel Menino ou Atuesta para ocupar o setor. Independente da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Danilo esteve presente em todos os treinamentos durante a semana.

Por fim, cabe ressaltar que o julgamento do STJD também definiu uma multa de R$1 mil para o Santos, pelo atraso no retorno ao campo após o intervalo. O Palmeiras venceu o clássico por 1 a 0.