No último domingo (16), o Palmeiras não conseguiu superar o São Paulo com vantagem numérica ampla e acabou deixando o Allianz Parque com empate de 0 a 0, resultado que frustrou a torcida pelas circunstâncias do jogo.
Diversos fatores foram levantados para avaliar os possíveis motivos que levaram ao empate, mas os torcedores do Palmeiras possuem uma constatação em comum: a sentida falta da presença de Rony.
Maior referência do ataque alviverde, Rony conseguiu suprir as ausências de centroavante no elenco do Palmeiras e cumpriu bastante papel estipulado pelo técnico Abel Ferreira. Com isso, garantiu a posição fixa, aproveitando-se da falta de rendimento de alguns companheiros.
Com 21 gols marcados, Rony é o artilheiro do Palmeiras na temporada 2022, ao lado de Raphael Veiga. Superando as críticas, o jogador “anulou” algumas contratações do segundo semestre, casos de Merentiel e Manuel López, com 11,5 milhões de dólares.
Por fim, o Palmeiras também ficou aliviado com Rony na posição de centroavante depois que a aposta em cima de Rafael Navarro mostrou-se equivocada. O artilheiro do Botafogo na Série B 2021 chegou sem custos, mas não conseguiu firmar-se na posição com desconfiança e gols perdidos.
Palmeiras no Brasileirão: oito pontos à frente do Internacional
Buscando maior tranquilidade nesta reta final de Brasileirão, o Palmeiras volta a campo neste sábado (22), a partir das 21h pelo horário de Brasília, no Allianz Parque, em duelo válido pela 33ª rodada.

