Um dos destaques do Palmeiras hoje, o atacante Endrick estabeleceu uma nova marca e quebrou um recorde centenário.
Aos 16 anos, três meses e quatro dias, ele se tornou o atleta mais jovem a fazer um gol pelo time profissional do Verdão.
O antigo recordista era Heitor, maior artilheiro da história do clube. Ele balançou as redes pela primeira vez no dia 3 de dezembro de 1916.
Na época, Heitor tinha 16 anos, 11 meses e 14 dias. O gol foi marcado na vitória por 4 a 1 diante do A. A das Palmeiras. A informação é do site Nosso Palestra.
O gol de Endrick foi marcado nesta terça-feira (25), na vitória por 3 a 1 sobre o Athletico Paranaense.
O adolescente entrou no intervalo de jogo e contribuiu de forma decisiva para a virada palmeirense, no estádio Arena da Baixada.
“Estamos trabalhando com o Endrick há dois meses e sempre dissemos para ele que seria no tempo de Deus”, iniciou Abel Ferreira, treinador do Palmeiras.
“Ele entrou muito bem. Parabéns ao Endrick por marcar e ajudar nossa equipe”, finalizou o português.
Endrick tem histórico vencedor no Palmeiras
O futebolista nascido em Brasília chegou ao Verdão em 2016. Ele colecionou títulos desde então. Foi campeão, simplesmente, em todas as categorias do futebol de base.
Além disso, Endrick foi eleito o melhor jogador e autor do gol mais bonito da edição 2022 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O torneio de base foi vencido pelo próprio Verdão.
O atleta assinou o primeiro contrato profissional com o time em junho deste ano. Conforme o Nosso Palestra, a multa é de 60 milhões de euros.
O vínculo dele com o Palmeiras hoje é válido até o final de dezembro do ano 2025.
Quem foi Heitor?
De acordo com informações do Nosso Palestra, o ex-jogador defendeu o Palmeiras por 16 temporadas. Ele conquistou títulos nas modalidades futebol e basquete.
Além disso, Heitor foi o primeiro esportista palmeirense a ser convocado para defender a seleção brasileira.
O competidor ostenta, até hoje, a marca de maior artilheiro da história do clube. Marcou 323 gols.

