Home Futebol Palmeiras hoje: entenda como Endrick ajuda o esquema de Abel Ferreira

Palmeiras hoje: entenda como Endrick ajuda o esquema de Abel Ferreira

Endrick se torna opção para Abel Ferreira e já assume papel importante na equipe

Por Paulo Foles em 17/10/2022 11:54 - Atualizado há 3 anos

Fabio Menotti/Palmeiras

A estreia de Endrick pelo profissional do Palmeiras gerou grandes expectativas durante semanas. Enquanto o jovem brilhava na base do clube, Abel Ferreira preferiu adotar uma postura cautelosa com a joia. Ele entrou em campo pela primeira vez no dia 6 de outubro, em vitória contra o Coritiba por 4 a 0, no Allianz Parque.

Poucos dias depois, é possível notar como Endrick já começa a ter os primeiros impactos positivos no profissional. Apesar de ainda não ter marcado, ele já se apresenta como opção para Abel e assume papel importante no elenco. Com dificuldades para consolidar um “9” de ofício, o português pode ter no garoto a solução nesta reta final de temporada.

No empate por 0 a 0 contra o São Paulo, neste domingo (16), Endrick entrou aos 17 minutos do segundo tempo no lugar de Miguel Merentiel. Ele escorregou e ficou em impedimento no primeiro lance, mas logo depois foi responsável pela expulsão de Beraldo após arrancar e ser puxado. No geral, ele foi participativo e não se escondeu no clássico.

É fato que, definitivamente, ele se torna opção para Abel no Palmeiras. Se antes havia cautela para o colocar em campo, agora o jovem é visto como possibilidade para mudar jogos. Em uma posição “carente” na equipe, em que Rony é titular mesmo sendo ponta de ofício, o português pode ter no talento do garoto uma resposta em adversidades.

“Já percebi que o novo aqui tem muito peso. Não é fácil ser o novo nessa equipe. Os jogadores têm que saber lidar com essa pressão, nesse estádio e com essa exigência. Os torcedores sabem e querem sempre o melhor”, ressaltou o comandante do Palmeiras, em entrevista coletiva.

“Os jogadores aqui, antes de conseguir triunfar, foram amassados. E esse espírito você vê não somente no Endrick, é também do Merentiel e o espírito de união que foi criado por eles. Precisamos dos torcedores, mas a união que temos aqui dentro é importante é nos mantêm equilibrados”, concluiu.

O Palmeiras está muito perto do título do Brasileirão Série A. Com oito pontos de vantagem em relação ao Internacional, o próximo jogo é contra o Avaí, em casa, no sábado (22).

Exit mobile version