Nesta quarta-feira (02), o Palmeiras recebe o Fortaleza, às 21h45, no Allianz Parque, pela 35ª rodada do Brasileirão. Se vencer, o clube alviverde conquistará seu décimo primeiro titulo de Brasileirão Série A, contando com a unificação. Apesar da ansiedade, o lateral-esquerdo Piquerez pregou cautela e elogiou o adversário do confronto.
Em entrevista à TV Palmeiras, o uruguaio declarou: “O Fortaleza é um time bom e forte. Acho que o primeiro turno deles não foi bom, mas a gente sabia que eles são um time competitivo e não mereciam estar naquela posição. Acho que eles têm um bom treinador e eles vão vir para cá fazer um jogo que lhes sirva.”
A preparação para o confronto teve uma semana livre para o Verdão, o que permite mais ajustes, mas também traz mais ansiedade para o jogo. “A verdade é que a ansiedade existe. É uma semana longa. São muitos dias de trabalho e a gente não está acostumado porque aqui tem muitos jogos. Pessoalmente, para amenizar a ansiedade, eu estou com meu pai e com um amigo em casa e estou tranquilo, fazendo as coisas que venho fazendo, não estou mudando nada. Sigo tranquilo, esperando o jogo contra o Fortaleza para que seja o momento de jogar”, Piquerez afirmou.
Palmeiras e Piquerez enfrentam o Fortaleza para conquistarem o Brasileirão Série A 2022
Enquanto, o lateral-esquerdo e o Verdão vão buscar levantar a taça, o Fortaleza se mostra um adversário difícil de ser batido. Ainda que o Tricolor do Pici tenha feito um primeiro turno bem abaixo, o clube cearense se recuperou e faz a terceira melhor campanha do returno. Foram 33 pontos em 15 jogos, com dez vitórias, dois empates e três derrotas.
As duas únicas campanhas melhores do returno são do Internacional, 34 pontos, e do próprio Palmeiras, com 35 pontos. Por isso, o clube alviverde prega cautela para o confronto. No primeiro turno, Fortaleza e Palmeiras empataram pelo placar de 0 a 0, na Arena Castelão.
Neste jogo decisivo, o Verdão pode até mesmo entrar em campo com o título já garantido. Basta que o Internacional, 2º colocado, não vença o América-MG, 11º colocado, no mesmo dia (02), às 16 horas, na Arena Independência. Em caso de vitória do Colorado, o Palmeiras precisa vencer o Fortaleza, que está na 9ª posição, para conquistar mais um título do Brasileirão.

