Home Futebol Palmeiras inicia preparação para encarar o Avaí; veja como foi o treino

Palmeiras inicia preparação para encarar o Avaí; veja como foi o treino

Palmeiras teve a segunda-feira de folga e voltou aos trabalhos nesta terça

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta terça-feira após o empate conta o São Paulo, no último domingo, no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Brasileirão, e iniciou a preparação para o duelo contra o Avaí, no próximo sábado, às 21h, novamente dentro de casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o site oficial alviverde, os titulares e os jogadores mais desgastados realizaram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência, ao passo que os demais, com a inclusão de jovens do Sub-20, participaram de um coletivo com duas equipes de 11 componentes e em dois tempos de 20 minutos.

Ainda sem condições de jogo, o meia Raphael Veiga, que passou por atroscopia no joelho em setembro, seguiu fazendo exercícios no Núcleo de Saúde e Performance. Em entrevista à TV Palmeiras, o jogador celebrou a evolução do tratamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O trabalho tem surtido efeito muito rápido, tenho até falado com os fisioterapeutas e com os médicos. Desde a cirurgia até hoje, já estou correndo em campo, esteira, fazendo quase tudo normal. Claro que ainda tem um processo para melhorar algumas coisas, mas o pior já passou. Estou feliz com a evolução, é um período que, mesmo fora do campo, tenho encarado com leveza e vivido um dia de cada vez, sempre melhorando”, afirmou o vice-artilheiro do Palmeiras na temporada.

O camisa 23 relatou a dificuldade em acompanhar o time nas arquibancadas do Allianz Parque.

“É mais difícil porque não podemos fazer nada. De fora, você se sente impotente. Dentro, quando você está lá, você sente o que está acontecendo, é diferente. Mas é um momento que tenho de passar, não tenho o que fazer a não ser tratar e me recuperar. O time está muito bem, quem tem jogado tem jogado bem. Temos feito bons jogos e vamos conseguir, se Deus quiser, ser campeão”, disse Veiga.

PUBLICIDADE

Acompanhe a entrevista de Raphael Veiga, meia do Palmeiras

Após dois empates consecutivos no Brasileirão, o líder Palmeiras viu a vantagem para o vice-líder Internacional reduzir para oito pontos.

PUBLICIDADE

Suspenso no clássico contra o São Paulo, o atacante Rony volta a ficar à disposição da comissão técnica.

Better Collective