Home Futebol Palmeiras: Merentiel fala da sua adaptação ao Brasil e ao Verdão

Palmeiras: Merentiel fala da sua adaptação ao Brasil e ao Verdão

Atacante do Verdão deu entrevista falando sobre sua evolução aqui no Brasil e sua adaptação ao atual líder do Brasileirão

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Merentiel chegou ao Palmeiras esse ano com o status de uma das principais contratações na temporada. Apesar de não ser titular absoluto do líder do Brasileirão, o uruguaio busca ainda se adaptar ao futebol brasileiro e ao país, ao mesmo tempo que tenta ganhar mais espaço no time de Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador falou recentemente sobre o seu processo de adaptação ao clube:

“Me sinto em casa, os meus companheiros me receberam de uma forma tremenda. Tenho uma boa relação com todos e é bom aprender também com os outros atacantes, como Rony e Dudu. Sempre melhorando e contando com os “gringos”, que me ajudam, aprendendo também o português. Já consigo entender tudo o que me falam e quero seguir melhorando neste aspecto também.” – Falou o atacante do Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atacante falou sobre a jornada do Palmeiras no Brasileirão Série A

O atacante uruguaio Merentiel também comentou sobre a partida contra o Atlético-GO, que acabou terminando em um empate que aproximou o vice-líder Internacional do Verdão, contudo a diferença ainda é de 10 pontos.

“Foi um jogo difícil (contra o Atlético-GO), em um campo difícil. Trouxemos um empate muito valioso e estamos sempre trabalhando e melhorando em todos os aspectos. Agora é já focar na partida do fim de semana(contra o São Paulo), quando teremos um clássico e mais uma das sete finais que nos restam. Temos que lutar para ganhar e seguir competindo tanto em casa quanto fora como estamos fazendo.” – Completou o atacante do Palmeiras.

Lembrando que o treinador Abel Ferreira e sua comissão técnica conseguiram colocar no plantel a ideia de que todas as rodadas restantes no Brasileirão são como “finais” ou “decisões”. Dessa forma, o clube tem se empenhado cada vez mais e nas últimas rodadas acumulou vitórias na competição.

PUBLICIDADE

“Temos bons números em relação a clássicos no Brasileiro e temos de seguir nesta linha. Isso é bom para o clube, nos dá ainda mais confiança e, particularmente, estou feliz por somar minutos pouco a pouco. Contente, trabalhando e é seguir melhorando porque assim chegarão novas oportunidades.” – Completou o atacante do Verdão, que foi contratado em maio dessa temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective