Home Extracampo Palmeiras: Murilo explica importância de Abel e relembra ‘ajustezinho’ do treinador

Palmeiras: Murilo explica importância de Abel e relembra ‘ajustezinho’ do treinador

Jogador do Verdão abordou diversos assuntos em entrevista, confira

Por Nayla Lima em 15/10/2022 21:01 - Atualizado há 2 anos

Criador: Ricardo Moreira | Crédito: Getty Images Direitos autorais: 2022 Getty Images

Em entrevista ao canal do jornalista André Hernan, o jogador da zaga do Palmeiras abordou com detalhes como foi a negociação para sua transferência no time. Além disso, abordou como funcionou parte da didática e treinamentos de Abel Ferreira e o desejo de voltar para o futebol europeu, confira detalhes.

Declarações de Murilo no Palmeiras

O Murilo é um dos pilares do esquema defensivo do time de Abel Ferreira. Entretanto, também tem feito gols importantes, já que balançou a rede em 10 ocasiões ao longo da temporada. Entretanto, abordou um pouco mais sobre a cobrança da torcida: “eles (a torcida) estão sempre acostumados a ganhar, levantar títulos e festejar. Eu tenho isso também comigo, de poder sempre ganhar, eu odeio perder. Quando eu perco em treino eu já fico bolado, imagino no jogo… então acho isso bom, porque é uma cobrança que a gente sempre quando está em campo ali defendendo a camisa do Palmeiras é para a gente dar a vida e sair vitorioso”.

Sobre a relação com Abel Ferreira, o zagueiro foi enfático: “ele (Abel) em cada jogo tem uma noção de como posicionar a gente para poder jogar cada jogo diferente e fazer bem aquilo. Ele nos ensina isso e creio que isso seja fundamental, eu aprendi muito com o Abel, ele já me passou várias dicas. No começo foi muito importante na minha chegada, onde ele me deu uns toques de poder simplificar, poder fazer um “ajustezinho” ali que foi importante para mim. Depois, quando ganhei a confiança dele e de todo elenco, facilitou para eu poder mostrar meu futebol”.

Chegada ao time e futuro na Europa

Embora revelado pelo Cruzeiro, antes de chegar ao Palmeiras estava no Lokomotiv da Rússia, assim abordou mais sobre a chegada ao time de Abel Ferreira: “então, eu estava insatisfeito na Rússia, falei com meu empresário e ele estava se movimentando. Tinham outros lugares para ir e eu não estava feliz de ir para o lugar que apareceu. Quando apareceu o Palmeiras foi muito rápido. Os dois queriam e a gente pôde organizar tudo muito rápido. Fiz os exames, deu tudo ok e pudemos fechar “rapidinho”. O Mayke é um parceiro que a gente já se conhecia desde o Cruzeiro e ele já passou o “fio” para mim. Então, já facilitou para fazer isso (transação) bem rápido”.

Sobre jogar na Europa foi enfático: “eu tenho esse sonho. Sempre quando os “moleques” me perguntam, eu sempre falo da Champions League, que sempre foi meu sonho disputar. Eu disputei no Lokomotiv, mas só empatei ou perdi. Tambeim joguei contra Bayern, Juventus e Atlético de Madri. Mas, eu tenho um sonho de poder voltar a disputar a Champions League em um time grande para poder ganhar (risos)”.

Sair da versão mobile