Home Mercado da Bola Palmeiras define posição sobre contratar Gatito Fernández para 2023, afirma Nicola

Palmeiras define posição sobre contratar Gatito Fernández para 2023, afirma Nicola

Especulado no Palmeiras, Gatito pode deixar o Botafogo e assinar com um novo clube para 2023

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Nos últimos dias, o goleiro Gatito Fernandez, que tem contrato com o Botafogo se encerrando neste ano, teve seu nome especulado como possível reforço do Palmeiras para 2023. Mas, uma pessoa do clube negou ao jornalista Jorge Nicola o interesse na contratação.

PUBLICIDADE

“Entrei em contato com uma fonte minha no Palmeiras para saber se o Gatito interessa e a resposta foi: “Não, Nicola. O Palmeiras se sente muito bem servido com seus atuais goleiros”. Então, a posição oficial do Palmeiras nesse momento, dia 4 de outubro, é de que Gatito, apesar de poder ficar livre no mercado, não será contratado para a próxima temporada”, disse Jorge Nicola.

Gatito Fernández está no Botafogo desde 2017 e seu vínculo encerra em dezembro deste ano. O arqueiro já pode assinar um pré-contrato com um novo clube e deixar o Glorioso em janeiro, de graça.

O goleiro de 34 anos é titular absoluto do Botafogo e na atual temporada soma 37 partidas disputadas. Ao todo, Gatito Fernández soma 183 jogos com a camisa do Glorioso.

Gatito foi revelado pelo Cerro Porteño, do Paraguai, e no futebol brasileiro também tem passagens por Vitória e Figueirense. O goleiro também atua na seleção paraguaia, onde tem 18 partidas disputadas.

Goleiros do Palmeiras

Atualmente o Palmeiras conta com três goleiros no elenco profissional: Weverton, que é titular absoluto, Marcelo Lomba, que vem fazendo grandes atuações quando tem oportunidades, e Vinícius Silvestre, que é a terceira opção.

PUBLICIDADE