Endrick começa a chamar a atenção do mundo. Assim, o atacante de 16 anos, que vem tendo suas primeiras experiências no time profissional do Palmeiras, é a promessa de cheque em branco para o Verdão. Nesse sentido, o jornal espanhol Sport publicou a informação de que o PSG acenou com 20 milhões de euros (cerca de R$ 104 milhões, na cotação atual) para levar a joia alviverde.
Contudo, o Palmeiras negou que a proposta tenha chegado à mesa do clube. Em todo o caso, conforme informações do GE, a tendência é que, mesmo com a existência desta, o valor seja recusado. Afinal, o Verdão estipulou a multa rescisória, no novo contrato firmado em julho, em 60 milhões de euros (R$ 313 milhões). Ou seja, as cifras são consideradas relativamente baixas internamente.
Endrick só poderá sair do Palmeiras em 2024
Aliás, Endrick, mesmo que seja negociado no futuro, só poderia se transferir para a Europa daqui a dois anos. Afinal, o atacante só completará 18 anos em julho de 2024, ou seja, esta é a idade limite para qualquer atleta passar a defender clubes no exterior.
O atacante despontou para o futebol e para a mídia esportiva na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro deste ano. Assim, Endrick foi o nome da conquista inédita pelo Palmeiras da Copinha. Logo após vencer a Copa do Brasil Sub-17 e o Brasileirão Sub-20, o jovem foi integrado ao elenco profissional neste mês de outubro. Assim, o jogador de 16 anos já entrou em campo por três vezes na equipe comandada por Abel Ferreira, contra Coritiba, Sâo Paulo e Avaí.
O Palmeiras pode ser campeão brasileiro já nesta quarta-feira (26). Desse modo, enfrentará o Athletico-PR nesta terça (25) na Arena da Baixada, na abertura da 34ª rodada do Brasileirão Série A, às 21h45 (horário de Brasília). Portanto, se vencer o Furacão fora de casa, precisará torcer para que Internacional e Corinthians não vençam como mandantes Ceará e Fluminense, respectivamente. Os dois jogos serão simultâneos nesta quarta (26), às 21h45.

