Home Futebol Scarpa revela conversa crucial com Abel Ferreira para definir saída do Palmeiras

Scarpa revela conversa crucial com Abel Ferreira para definir saída do Palmeiras

Após grande temporada pelo Palmeiras, meia irá para o Nottingham Forest ao fim de 2022

Por Paulo Foles em 04/10/2022 22:34 - Atualizado há 3 anos

Crédito: Pedro Vilela/Getty Images

Gustavo Scarpa está de saída para o Nottingham Forest, da Premier League. Após o término da atual temporada no Brasil, o meio-campista irá deixar o Palmeiras para concretizar o sonho de jogar na Europa.

Em entrevista à ESPN, nesta terça-feira (4), Scarpa explicou que Abel Ferreira “impôs” uma condição para sua saída. O português não gostaria de autorizá-lo a ir para o futebol grego.

“Eu tive uma conversa com o Abel, porque a princípio a proposta para eu ir para o Olympiacos, para jogar a Champions. O Olympiacos, inclusive, acabou não se classificando”, disse Scarpa. “Eu liguei para o Abel porque queria a ajuda dele para facilitar na saída, porque era o meu sonho jogar na Europa. Meu sonho não era jogar na Grécia, mas poderia servir como uma porta de entrada para eu ir para ligas maiores”, revelou o meia do Palmeiras.

“Ele falou assim: ‘para a Grécia não vai. Não é teu lugar. Mas se for para a Inglaterra, pode ir’. Quando surgiu a questão no Nottingham eu fui falar com ele e ele disse que ‘aí não tem o que fazer, é o melhor lugar do mundo. Pode ir. Boa sorte’. Foi assim. Pragmático”, explicou Scarpa.

O contrato com o Palmeiras acaba no fim deste ano e, em seguida, ele ruma ao futebol inglês. O meio-campista faz grande temporada pelo clube da Barra Funda e é um dos destaques do futebol nacional.

Scarpa dá detalhes sobre Endrick

“O moleque é fenômeno… É diferente. Dá porrada, aguenta porrada. Chuta forte pra caramba, tem muito recurso. Se está preparado, não sei. O Abel tem um problema top na mão e tem agido com cuidado pra preservar o Endrick”, afirmou Scarpa.

“O Abel tem agido com cuidado pra preservar o Endrick. A gente sabe que a torcida aqui no Brasil não é tão paciente. Ele está esperando um jogo mais fácil, já resolvido. Querendo ou não, base e profissional são mundos completamente diferentes“, completou o jogador do Palmeiras

Exit mobile version