O técnico Abel Ferreira virou alvo de críticas após resposta polêmica à jornalista durante a entrevista coletiva desta segunda-feira (3). Vencedor contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, o português foi “grosso” com um repórter, na visão dos críticos.
O profissional de comunicação ressaltou que o Palmeiras seguiu atuando em alto nível mesmo com um jogador a menos (Zé Rafael foi expulso). Na resposta, Abel Ferreira disse: “É por isso que sou treinador e vocês jornalistas. Se quiserem, vão à CBF e façam o curso, depois sentem-se aqui no meu lugar”.
Durante o programa Arena SBT, o ex-atacante Emerson Sheik criticou o comandante do Palmeiras. “Ele deveria fazer um curso do nosso português, porque o repórter elogiou o trabalho dele, não tem motivo para ser tão estúpido e grosso. O repórter foi muito bem e elogiou o trabalho do Abel. Ele foi muito mal mais uma vez”, disse.
“Eu acho que ele não entendeu a colocação. Na verdade, ele já tem um histórico. Ele teria que fazer um curso de português. O repórter elogiou ele e ele fez isso. Parte da imprensa já não gosta de ir na coletiva do Palmeiras por conta disso. Na verdade, não é o repórter que tem que fazer o curso na CBF, é ele que tem que fazer um curso de português. Foi mal mais uma vez”, completou Sheik.
Comentarista do programa do Benjamin Back, Mano defendeu Abel Ferreira, mas ressaltou que não é a primeira resposta polêmica do comandante alviverde.
“Ali, nitidamente, o Abel não entendeu a pergunta do cara. Tem algo contra ele que é o histórico. Ele tem tudo para nadar de braçada no futebol brasileiro. Sei que é difícil ouvir críticas de técnico e jornalista recalcado, mas ele não se ajuda. Toda entrevista coletiva ele dá uma resposta atravessada. Ele pode ser mais dócil, está muito armado”, finalizou.

