O Palmeiras está com o título do Brasileirão Série A encaminhado, mesmo com os dois empates nos últimos dois jogos. Faltando seis rodadas, o Verdão soma 68 pontos, mantendo oito pontos de diferença para o vice-líder Internacional, que tem 60. Assim, a distância com relação ao segundo colocado na 32ª rodada é maior do que os dois últimos títulos conquistados pelo Palmeiras, em 2016 e 2018.
Quando o Verdão conquistou o Brasileirão Série A em 2016, a equipe então treinada por Cuca estava seis pontos na frente do vice, faltando seis rodadas. Ou seja, o Palmeiras tinha 67 pontos na sua 32ª partida naquela edição do campeonato, enquanto o Flamengo somava 61. No fim da competição, o Santos ultrapassaria o Rubro-Negro, mas seria vice-campeão, nove pontos atrás do Alviverde. Portanto, o Palmeiras terminou o Brasileirão de 2016 com 80 pontos, contra 71 do Peixe.
Internacional também era vice-líder faltando seis rodadas no Brasileirão Série A 2018, vencido pelo Palmeiras
Dois anos depois, Luiz Felipe Scolari conduziria o Verdão a mais um título. Mas a diferença na 32ª rodada para o vice-líder era ainda menor: cinco pontos. Na ocasião, o segundo colocado também era o Internacional, assim como hoje. Desse modo, os paulistas tinham 66 pontos, contra 61 do Colorado. No entanto, o Brasileirão Série A de 2018 se encerraria com o Flamengo vice-campeão, a nove pontos da equipe de Felipão. Assim como dois anos antes, o Alviverde também conseguiria uma vantagem final de nove pontos (80 a 71).
O Palmeiras receberá o Avaí no sábado (22) às 21h, no Allianz Parque. Já o Internacional visitará o Coritiba no domingo (23), no Couto Pereira, às 18h (horário de Brasília). Verdão e Colorado se enfrentarão na última rodada no Beira-Rio, em 13 de novembro, em partida que pode ser um confronto direto pelo título, caso o time gaúcho consiga diminuir a diferença.

