O Palmeiras teve vantagem numérica durante boa parte do clássico Majestoso, no último domingo (16), diante do São Paulo no Allianz Parque. Entretanto, o desempenho foi insuficiente para obter a vitória em casa.
Mesmo com amplo domínio desde a metade da etapa complementar em relação às ações ofensivas, a equipe de Abel Ferreira chegou ao segundo empate consecutivo no Brasileirão Série A.
Com o placar sem gols na 32ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras viu sua vantagem na liderança diminuir para oito pontos na reta final, uma vez que o vice-líder Internacional superou o Botafogo, em pleno Estádio Nilton Santos, por 1 a 0.
Antes da sequência de empates, o Palmeiras acumulou vitórias sobre Juventude, Santos, Atlético-MG, Botafogo e Coritiba. Apesar do desempenho do Alviverde, os 11 jogos de invencibilidade do Internacional seguem mantendo o clube gaúcho na briga pelo título.
Considerando apenas o segundo turno, o Internacional surge na liderança com 30 pontos, seguido pelo Fortaleza (29). O Palmeiras é o terceiro colocado do returno com 29 pontos, à frente de Flamengo (25), América-MG (24) e Fluminense (20) no G-6.
O próximo adversário do Palmeiras será o Avaí, no sábado (22), a partir das 21h pelo horário de Brasília, em mais um jogo no Allianz Parque.
Campanha do Palmeiras no segundo turno
- Ceará (V)
- Goiás (V)
- Corinthians (V)
- Flamengo (E)
- Fluminense (E)
- Bragantino (E)
- Juventude (V)
- Santos (V)
- Atlético-MG (V)
- Botafogo (V)
- Coritiba (V)
- Atlético-GO (E)
- São Paulo (E)

