Home Futebol Palmeiras x São Paulo: quem tem melhor aproveitamento no returno do Brasileirão?

Palmeiras x São Paulo: quem tem melhor aproveitamento no returno do Brasileirão?

Brasileirão tem o seu calendário sendo encerrado no dia 13 de novembro, restando uma semana para o pontapé inicial na Copa do Mundo

Por Cido Vieira em 28/10/2022 14:11 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco - Ag. Palmeiras

Prestes a se sagrar campeão nacional mais uma vez, o Palmeiras acumula uma campanha irretocável no returno do certame. No comparativo com as outras 19 equipes, nenhuma detém um desempenho tão eficaz como o time comandado por Abel Ferreira. Invicto na segunda metade da competição, os paulistas ostentam 77,78% em 15 jogos realizados.

Dos 45 pontos colocados em jogo no returno do Brasileirão, o Palmeiras faturou 35 deles, com 10 vitórias e cinco empates, além de 28 gols marcados e apenas nove sofridos – melhores desempenhos em todos os quesitos.

Arquirrival do Verdão, o São Paulo tem subido de produção nas últimas rodadas, mas ainda está longe neste recorte. Os comandados de Rogério Ceni aparecem com 24 pontos faturados: são sete vitórias, três empates e cinco derrotas, com 20 gols anotados e 12 sofridos. Ou seja, um aproveitamento de 53,3% em 15 confrontos realizados.

Perseguidor direto do Palmeiras na corrida pelo título do Brasileirão, o Internacional está na “cola” do alviverde no returno, tendo conquistado 34 pontos e um desempenho de 75,56%. Entretanto, a “gordura” criada pelo Verdão no primeiro turno faz com que a diferença entre os dois times seja de 10 pontos, faltando cinco rodadas, fator que dá mais de 99% de chances de título aos paulistas.

O Palmeiras pode se sagrar campeão do Brasileirão na próxima quarta-feira (02), quando recebe o Fortaleza, no Allianz Parque. Para ficar com o título, os palestrinos precisam de uma simples vitória. Ainda há a possibilidade de faturar o certame com um empate ou até mesmo derrota, mas para isso o Internacional não pode vencer o América-MG, no Independência. Ambas as partidas estão programadas para às 16h (de Brasília).

Exit mobile version