Tivemos o primeiro treinador demitido na temporada 2022 da National Football League (NFL).
Nesta segunda-feira (10), o Carolina Panthers demitiu o técnico principal Matt Rhule depois de iniciar a temporada com campanha de 1-4.
O coordenador de jogo aéreo defensivo e técnico de secundária Steve Wilks será o treinador interino no lugar de Rhule. De acordo com o jornalista Tom Pelissero, da NFL Network, é provável que os Panthers considerem Wilks para assumir o trabalho de forma integral a partir da próxima temporada. Anteriormente, ele foi treinador principal do Arizona Cardinals na temporada 2018.
Rhule chegou nos Panthers com muita “pompa” e assinou contrato de sete anos e 62 milhões de dólares (aproximadamente 322 milhões de reais). Ele tinha sido treinador das universidades de Temple e Baylor, construindo uma reputação de salvador, tornando ambos os programas vencedores em curto espaço de tempo e a expectativa de David Tepper, dono dos Panthers, acreditava que o mesmo poderia acontecer com a sua franquia. Entretanto, o resultado foi muito diferente.
Durante a sua passagem pelos Panthers, Rhule produziu recorde de apenas 11-27, incluindo dois anos com apenas cinco vitórias. Além disso, ele tornou-se o primeiro head coach na história do time a ocupar o cargo por menos de três temporadas completas.
Números dos Panthers sob Rhule
Desde 2020, os Panthers estiveram entre os cinco piores ataques da NFL sob o comando de Matt Rhule. Só para ilustrar, a equipe esteve entre as piores posições em pontos por jogo (28°), jardas por jogo (29°), porcentagem de terceiras descidas (31°), porcentagem de touchdowns na red zone (30°) e quarterback rating (30°). Na temporada passada, o agora ex-treinador acusou o antigo coordenador ofensivo de não fazer um bom trabalho, o despedindo durante a temporada. Mas, mesmo assim, o ataque não evoluiu.
Defensivamente, a equipe de North Carolina apresentou melhora. Contudo, por causa do baixo desempenho ofensivo, a equipe teve campanha de 1-27 quando o time sofreu mais de 17 pontos sob a batuta de Rhule, incluindo 25 derrotas seguidas.

