Home Futebol Para Diniz, expulsão de Manoel influiu em derrota do Fluminense para o Atlético-MG

Para Diniz, expulsão de Manoel influiu em derrota do Fluminense para o Atlético-MG

Zagueiro do Flu foi expulso ao cometer pênalti durante segundo tempo de partida do Mineirão na tarde deste sábado (1/10)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Fluminense acabou derrotado pelo Atlético-MG neste sábado pelo Brasileirão Série A e perdeu a chance de conseguir se aproximar um pouco mais da liderança da competição. E um lance pode ter sido crucial para ter sacramentado o resultado na visão de Fernando Diniz.

PUBLICIDADE

Tal lance foi a expulsão de Manoel, no segundo tempo, ao cometer pênalti que acabou rendendo o segundo gol atleticano no Mineirão. Na visão do treinador, o Flu estava em seu melhor momento na partida até o cartão vermelho do zagueiro, que acabou alterando a rota da partida para os cariocas.

“São duas partidas distintas. Perdemos um jogador quando estávamos com a inferioridade no placar. Começamos jogando e fomos mais dominantes que o Atlético no primeiro tempo, embora eu ache que deveríamos ter acelerado o jogo. Aproveitar que estávamos dominantes e éramos mais incisivos. O vacilo que demos com o lateral no primeiro tempo, eles fizeram o contra-ataque e acabaram fazendo o gol”, disse Diniz.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJaUjYxNEF4bSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“No segundo tempo, o Fluminense retornou melhor. Mas teve o gol do Atlético, junto com a expulsão. Aí o jogo mudou completamente. Eu tinha mudado o time e você acaba perdendo a organização do time. Assim que entraram, sofremos o segundo gol e ficamos com um a menos. Aí o jogo mudou de figura e ficou difícil fazer o gol. Tentamos, mas ficou ainda mais aberto”, completou o treinador.

A derrota deixa o Flu na terceira posição, com 51 pontos, sendo superado pelo Internacional (que venceu o Santos na partida simultânea em Porto Alegre) na tabela. Ao falar sobre a situação da equipe quanto à briga pelo título brasileiro, Fernando Diniz admite que o tropeço diante do Galo poderá ter ‘impacto negativo’

“O impacto é negativo pela derrota em si. Perder é sempre negativo. Não podemos ficar admitindo perder o jogo, um jogo que tínhamos as condições de vencer, como foi hoje. Fora isso, a gente precisa saber o que vai acontecer no jogo do Palmeiras (que enfrenta na segunda o Botafogo). Mas, independente do jogo deles, não fizemos nosso papel. Duplamente negativo, a derrota em si e a chance de que poderíamos ter de se aproximar do líder”, comentou.