Home Futebol Para Guerrinha, Jean Pyerre deveria ser tratado como “opção” para o Grêmio do ano que vem

Para Guerrinha, Jean Pyerre deveria ser tratado como “opção” para o Grêmio do ano que vem

Grêmio reformulará o seu elenco e terá fatalmente novidades no time para a temporada do ano que vem de 2023

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Ainda tentando somar os seus últimos pontos para se garantir matematicamente na Série A de 2023, o Grêmio, paralelamente, sabe que viverá um novo ano de muitas mudanças, principalmente em seu elenco. Para o comentarista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, da Rádio Gaúcha, uma das alternativas seria reutilizar alguns jogadores que estão emprestados a outros clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos nomes citados por ele em coluna no portal GZH é o de Jean Pyerre, que está emprestado ao Avaí e vem sendo utilizado com frequência pelo técnico Lisca. Jean tem contrato com o Grêmio até 2024 e não deverá ser comprado em definitivo pelo clube catarinense.

“Jean Pyerre é uma das opções para o Grêmio em 2023. Com dificuldades financeiras, uma das saídas do Tricolor será aproveitar a base e os emprestados. Vale a tentativa. E uma das opções chama-se Jean Pyerre, que deixou a desejar na Arena, repetiu atuações nada animadoras no Avaí, mas está longe de ser um cabeça de bagre”, opinou Guerrinha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jean Pyerre esteve cotado para voltar ao Grêmio

Após deixar o Giresunspor, da Turquia, onde descobriu a existência de um tumor testicular já removido, Jean Pyerre chegou a ser cotado para voltar ao Grêmio. Na época, o treinador era Roger Machado, que se manifestou da seguinte maneira na época:

“Cheguei em um momento de muitas demandas, era necessário prestar mais atenção no campo. A decisão foi em conjunto, mas oferecida pela direção, de oportunizar o seguimento da carreira e trilhar os espaços dele fora do clube. O Jean, ainda na época do Fluminense, falamos bastante dele. Na minha primeira passagem (pelo Grêmio), quando formamos (o time de) transição, muito foi em função dos jovens promissores que estavam muito acima da sua categoria”, comentou o então treinador gremista, na ocasião.

Jean Pyerre é cria da base do Grêmio e esteve no profissional tricolor entre 2018 e 2021, tendo Renato Portaluppi como treinador na maior parte do tempo.

PUBLICIDADE
Better Collective