Paysandu hoje: jogador sofre acidente doméstico e tem lesão grave
O meio-campista Yure, 24 anos, rompeu o ligamento do joelho esquerdo e será desfalque do Paysandu por até nove meses.
Jorge Luiz Totti/Paysandu
Revelado pelas categorias de base do Paysandu, o meio-campista Yure sofreu um acidente doméstico e machucou gravemente o joelho esquerdo.
De acordo com informações oficiais, o atleta de 24 anos vai ter que passar por cirurgia e está fora dos gramados por até nove meses.
A operação está marcada para ocorrer no mês que vem. O dia, entretanto, não foi confirmado.
Com isso, Yure será desfalque do Paysandu nas duas próximas edições de Copa Verde e também no Campeonato Estadual do ano que vem.
Esta é a segunda lesão grave que o futebolista sofre na carreira. Em 2020, ele machucou o joelho direito e também ficou longo tempo parado.
Na atual temporada, o jogador disputou 12 partidas oficiais sob o comando do treinador Márcio Fernandes. Não marcou nenhum gol.
Leia a nota do Paysandu a seguir:
“O Paysandu Sport Club informa que o volante Yure sofreu lesão no ligamento do joelho esquerdo, após acidente doméstico, e terá de passar por cirurgia.
A operação vai ser feita no mês que vem, no Hospital Mater Dei – Porto Dias, em Belém. O prazo de recuperação é de sete a nove meses.
O atleta, que já iniciou as atividades pré-operatórias, passou pelo mesmo procedimento cirúrgico em julho de 2020, quando sofreu lesão no joelho direito”.
Time segue treinando para estrear na Copa Verde
O treinador Márcio Fernandes comandou trabalho tático durante esta quinta-feira (dia 27 de outubro). A estreia do Paysandu, na Copa Verde, está próxima de ser realizada.
O jogo será contra o Humaitá no sábado (29), às 20h, no estádio Banpará Curuzu.
Os ingressos já estão à venda em todas as lojas oficiais do clube alviceleste e no site da empresa Futebol Card.

