Antes de mais nada, o atacante Marcelo Toscano não jogará mais pelo Paysandu. Clube e jogador acertaram um acordo amigável nesta sexta-feira (6) para rescisão do contrato, após o atleta ter ampliado o vínculo até o fim da atual temporada.
O Torcedores.com apurou que Marcelo Toscano abriu mão de valores que tinha a receber até o fim do seu contrato. No total, entre salários e luvas o valor em R$ 150 mil. O valor não contempla possível premiação pela conquista da Copa Verde.
O principal motivo para a quebra contratual foi a família. Ele se envolveu em problemas extracampo que afetou diretamente seu casamento. Marcelo Toscano teve um suposto envolvimento com uma integrante do grupo de animadoras “Bicolindas”, criado em 2016.
Os números pelo Paysandu
Jogos: 31
Titular: 21
Reserva: 10
Gols: 2
Assistências: 0
Minutos em campo: 1666
Em agosto, vazou a informação de que o estaria tendo um acaso com a influencer Paula Duarte. Na época, o Paysandu fez breve pronunciamento negando que Marcelo Toscano teria perdido o foco no time bicolor. No entanto, a esposa do jogador deu detalhes sobre o assunto.
“Pela primeira vez na vida não o acompanhei, porque os meninos estavam com dificuldades na escola. Sentamos e decidimos que em julho iriamos se mudar para o Pará e, enquanto isso, eu iria ficar com os meninos e ele iria para Belém. No fim, nunca fomos porque as desculpas eram ‘passagem cara’, ‘escola dos meninos’, ‘meus jogos’, isso e aquilo e ele que vinha visitar”, disse Sheila Fudoli em entrevista ao jornal “O Liberal”.
Desde então, Marcelo Toscano ameaçou deixar o clube por causa da notícia que abalou sua família. A esposa e filhos do jogador residem em Belo Horizonte. Em recente postagem no Instagram, Marcelo Toscano desabafou sobre o assunto.
“Estão querendo acabar com a minha família. Uma pessoa entrou em contato com a minha esposa e disse coisas sobre mim que não é verdade. Qual o intuito dessa pessoa destruir uma família?”, disse.
A temporada pelo Paysandu
Série C do Campeonato Brasileiro: 18 jogos
Copa do Brasil: 2 jogos
Campeonato Paraense: 11 jogos
Além disso, no mês passado Marcelo Toscano estava em uma festa acompanhado da moça em Belém. Como o episódio ocorreu durante folga do elenco bicolor, o Paysandu optou por não se posicionar na ocasião.
Toda essa situação foi de fundamental para que o atleta decidisse deixar o clube. Apesar do presidente Mauricio Ettinger ter tentado contornar a situação, o jogador estava irredutível quanto a saída do Paysandu.
De toda forma foi a partir desse caso que a insatisfação dos familiares de Marcelo Toscano, chegou a um nível insuportável e, com isso, o atacante se viu em uma situação delicada para ficar no Paysandu até o fim da temporada.

