Nesse final de semana, a bola volta a rolar nos campos da Premier League. Após a derrota para o PSV na Liga Europa, o líder Arsenal tenta se recuperar e voltar a vencer no Campeonato. Na última rodada, o time de Arteta tropeçou fora de casa contra o Southampton.
Uma vitória nessa rodada da Premier League é essencial para que o Arsenal mantenha os dois pontos de vantagem sobre o vice-líder Manchester City, que cada vez se vê mais próximo do clube londrino na tabela.
Contudo, o time de Guardiola já viveu momento melhores na temporada. Durante semana, o Manchester City ficou somente no empate com o Borussia Dortmund pela Champions League. Para piorar, o atacante Haaland saiu mancando da partida e pode ser dúvida para o jogo dessa rodada.
Nessa rodada da Premier League, o Arsenal de Arteta enfrenta o Nottingham Forest, em casa, no domingo. O adversário ocupa no momento a lanterna da competição e deve ser uma presa fácil para os londrinos.
Já o vice-líder Manchester City tem um encontro marcado com o Leicester City, nesse sábado. Caso vença, o time de Guardiola pode terminar o dia na liderança, já que o Arsenal joga apenas no dia seguinte.
Outros gigantes também entram em campo pela Premier League
Além de Arsenal e Manchester City, outros gigantes também entrarão em campo nesse final de semana. O Chelsea joga nesse sábado contra o Brighton e tenta se aproximar dos primeiros colocados da competição. O time londrino vem de dois empates seguidos e foi ultrapassado pelo Newcastle durante semana.
Já o Liverpool de Jurgen Klopp joga no sábado contra o Leeds United, em casa. Uma vitória é essencial para a recuperação que o time inglês tenta ter na temporada. Durante semana, o clube garantiu a vaga nas oitavas de final ao vencer novamente o Ajax.
O Tottenham atua no sábado contra o Bournemouth e o técnico Antonio Conte se vê pressionado a vencer após os tropeços nas últimas rodadas da Premier League. Por último, o Manchester United recebe o WestHam no domingo tentando se aproximar do G-4 da competição e entrar pela primeira vez na zona de classificação para a Champions League.

