Home Futebol Arsenal tem liderança da Premier League ameaçada pelo Manchester City

Arsenal tem liderança da Premier League ameaçada pelo Manchester City

Campeonato inglês terá jogos de todos os gigantes nessa rodada e liderança pode mudar de mãos em caso de tropeço do time de Arteta

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nesse final de semana, a bola volta a rolar nos campos da Premier League. Após a derrota para o PSV na Liga Europa, o líder Arsenal tenta se recuperar e voltar a vencer no Campeonato. Na última rodada, o time de Arteta tropeçou fora de casa contra o Southampton.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uma vitória nessa rodada da Premier League é essencial para que o Arsenal mantenha os dois pontos de vantagem sobre o vice-líder Manchester City, que cada vez se vê mais próximo do clube londrino na tabela.

Contudo, o time de Guardiola já viveu momento melhores na temporada. Durante semana, o Manchester City ficou somente no empate com o Borussia Dortmund pela Champions League. Para piorar, o atacante Haaland saiu mancando da partida e pode ser dúvida para o jogo dessa rodada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nessa rodada da Premier League, o Arsenal de Arteta enfrenta o Nottingham Forest, em casa, no domingo. O adversário ocupa no momento a lanterna da competição e deve ser uma presa fácil para os londrinos.

Já o vice-líder Manchester City tem um encontro marcado com o Leicester City, nesse sábado. Caso vença, o time de Guardiola pode terminar o dia na liderança, já que o Arsenal joga apenas no dia seguinte.

Outros gigantes também entram em campo pela Premier League

Além de Arsenal e Manchester City, outros gigantes também entrarão em campo nesse final de semana. O Chelsea joga nesse sábado contra o Brighton e tenta se aproximar dos primeiros colocados da competição. O time londrino vem de dois empates seguidos e foi ultrapassado pelo Newcastle durante semana.

PUBLICIDADE

Já o Liverpool de Jurgen Klopp joga no sábado contra o Leeds United, em casa. Uma vitória é essencial para a recuperação que o time inglês tenta ter na temporada. Durante semana, o clube garantiu a vaga nas oitavas de final ao vencer novamente o Ajax.

PUBLICIDADE

O Tottenham atua no sábado contra o Bournemouth e o técnico Antonio Conte se vê pressionado a vencer após os tropeços nas últimas rodadas da Premier League. Por último, o Manchester United recebe o WestHam no domingo tentando se aproximar do G-4 da competição e entrar pela primeira vez na zona de classificação para a Champions League.

Better Collective