Home Mercado da Bola Na Premier League, Unai Emery substitui Gerrard e vai treinar Coutinho

Na Premier League, Unai Emery substitui Gerrard e vai treinar Coutinho

Novo técnico terá como missão tirar o Aston Villa da situação incômoda onde se encontra e voltar a exibir boas atuações em campo

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Ontem, o Aston Villa anunciou a contratação de Unai Emery para a vaga que anteriormente era de Steven Gerrard, lendário jogador do Liverpool e da seleção inglesa. O antigo técnico não vinha conseguindo fazer uma boa campanha com o time de Birmingham e perdeu o cargo na semana passada.

PUBLICIDADE

Unai Emery vinha comandando o Villarreal até receber a proposta dos ingleses. Por ali, ele conquistou uma Liga Europa na temporada passada. Para tirar o treinador da Espanha, o Aston Villa teve que desembolsar o valor de 6 milhões de euros.

Essa será a segunda passagem de Emery pela Premier League. Na primeira, na temporada 2017/18, o técnico treinou o Arsenal em um momento de remontagem do elenco dos Gunners. Por ali, ele comandou a equipe em 78 jogos, cerca de um ano e quatro meses de trabalho, até ser demitido.

PUBLICIDADE

Na Inglaterra, Unai Emery obteve 43 vitórias, 15 empates e 20 derrotas. Não obteve título algum comandando o Arsenal.

Unai Emery tem em seu currículo quatro títulos da Liga Europa, sendo três com o Sevilla e um com o Villarreal.

Novo técnico do Aston Villa terá missão difícil

Na Inglaterra, Unai Emery encontrará um elenco muito qualificado. O Aston Villa tem como destaques os brasileiros Diego Carlos, Douglas Luiz e Philippe Coutinho. Ele terá como missão recuperar o bom futebol que Gerrard havia conseguido praticar no final da temporada passada.

A campanha do ex-treinador, que teve participação importante de Philippe Coutinho, fez com que o time inglês saísse da zona de rebaixamento e terminasse na 14ª posição. Contudo, nessa temporada Gerrard não conseguiu manter o nível de atuação e o Aston Villa estava brigando somente para se manter longe do Z-4 da Premier League.

PUBLICIDADE