O Botafogo da ‘era John Textor’ já viveu altos e baixos, mas podemos dizer que o clube está em um lugar até maior do que muitos projetavam no início do Brasileirão. O time comandado por Luís Castro vive a expectativa real de uma possível vaga na próxima Libertadores, e muito disso, se deve aos reforços contratados no meio da temporada, como Marçal, Tiquinho Soares, entre outros.
Mas o Glorioso esteve bem próximo de dois nomes que com certeza ajudariam neste novo momento do clube. Trata-se de André e Ganso, ambos com excelente temporada no Fluminense.
Em entrevista ao ‘Canal do TF’ no Youtube, o presidente do Botafogo, Durcesio Mello, revelou detalhes do contato que teve com a diretoria do Flu em 2021, e explicou o porque cada negociação não avançou. O manda-chuva do Fogão ainda citou que ambos foram oferecidos no que seria uma troca por Matheus Babi, atacante que acabou sendo transferido para o Athletico na época.
“O Mario Bittencourt (presidente do Fluminense) queria muito o Matheus Babi, que foi pro Athletico Paranaense. Quase fechei com ele. O Fluminense não tinha dinheiro, o Athletico veio com dinheiro, ele queria a pagar a perder de vista. Ofereceu o Ganso, falei ‘não quero, porque não posso pagar’. Ofereceu o André. Falei com o Eduardo Freeland (executivo do Botafogo na época) que esse garoto é bom, já me agradava. Estava me oferecendo só tranqueira. Gostei da opção do André, mas o Hudson se machucou. Aí não aconteceu. Era por duas temporadas, com percentual de vitrine e sem opção de compra”, revelou Durcesio.
No final das contas, Babi foi para o Furacão, e Ganso e André ficaram no Fluminense, onde são titulares absolutos e destaques na campanha do clube no Brasileirão.
TODO MUNDO JUNTO! 🔥🤍
É reta final de Campeonato Brasileiro e domingo temos uma decisão no @EstNiltonSantos!
Acesse https://t.co/VmMNMgzpug e garanta o seu lugar! 🏟🎫 #TimeToSetFireJá são 1️⃣5️⃣ mil alvinegros confirmados! pic.twitter.com/KzA7L1VPYP
— Botafogo F.R. (@Botafogo) October 14, 2022

