Home Futebol Presidente do Barcelona reclama com arbitragem no vestiário após derrota para Real Madrid

Presidente do Barcelona reclama com arbitragem no vestiário após derrota para Real Madrid

Dirigente dos culés se indignou com juízes, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O Barcelona não apenas perdeu contra o seu maior rival, se não também perdeu a liderança que mantinha por conta do saldo de gols. O dirigente do time culé, Joan Laporta foi até os vestiários para cobrar do juiz Sanchez Martínez e a ação foi reportado no boletim do jogo, confira os detalhes da polêmica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Reclamações do Barcelona

Joan Laporta foi obrigado a sair do acesso aos vestiários, pois estava cobrando explicações do árbitro do jogo. Dita reclamações seriam por conta de um lance no final do jogo onde o time culé pediu pênalti de Carvajal sobre Lewandowski, além de pedir explicações por conta da expulsão de Eric Garcia no pênalti sobre Rodrygo.

A súmula da arbitragem estabelece o seguinte; “terminada a partida e a equipe de arbitragem nos encontrou dentro do vestiário, a presidente do FC Barcelona, Joan Laporta Estruch, acessou-o repetidamente solicitando explicações sobre algumas situações da partida, convidado a deixar o vestiário do árbitro, sem maiores incidentes”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como foi o Clássico?

O Real Madrid venceu o Barcelona em casa por 3 a 1 no estádio Santiago Bernabéu. O confronto válido pela 9ª rodada do Campeonato Espanhol era de suma importância para o time culé. Embora estivessem na liderança do LaLiga, ambas equipes invictas, mas com o saldo de gols favorecendo o clube do Barça, portanto, mantinha o primeiro lugar.

Assim, com a derrota por 3 a 1 que teve gols de Benzema, Valverde e Rodrygo do time merengue e Ferrán Torres dos culés, o Real Madrid ficou com uma distância de 3 pontos e a liderança. Além disso, o Barcelona chegou ao confronto pressionado pela sua torcida para obter resultados após os maus resultados na Champions League.  

Better Collective