Presidente do Barcelona reclama com arbitragem no vestiário após derrota para Real Madrid
Dirigente dos culés se indignou com juízes, confira
Criador: NurPhoto | Crédito: NurPhoto via Getty Images Direitos autorais: Urbanandsport/NurPhoto
O Barcelona não apenas perdeu contra o seu maior rival, se não também perdeu a liderança que mantinha por conta do saldo de gols. O dirigente do time culé, Joan Laporta foi até os vestiários para cobrar do juiz Sanchez Martínez e a ação foi reportado no boletim do jogo, confira os detalhes da polêmica.
Reclamações do Barcelona
Joan Laporta foi obrigado a sair do acesso aos vestiários, pois estava cobrando explicações do árbitro do jogo. Dita reclamações seriam por conta de um lance no final do jogo onde o time culé pediu pênalti de Carvajal sobre Lewandowski, além de pedir explicações por conta da expulsão de Eric Garcia no pênalti sobre Rodrygo.
A súmula da arbitragem estabelece o seguinte; “terminada a partida e a equipe de arbitragem nos encontrou dentro do vestiário, a presidente do FC Barcelona, Joan Laporta Estruch, acessou-o repetidamente solicitando explicações sobre algumas situações da partida, convidado a deixar o vestiário do árbitro, sem maiores incidentes”.
Como foi o Clássico?
O Real Madrid venceu o Barcelona em casa por 3 a 1 no estádio Santiago Bernabéu. O confronto válido pela 9ª rodada do Campeonato Espanhol era de suma importância para o time culé. Embora estivessem na liderança do LaLiga, ambas equipes invictas, mas com o saldo de gols favorecendo o clube do Barça, portanto, mantinha o primeiro lugar.
Assim, com a derrota por 3 a 1 que teve gols de Benzema, Valverde e Rodrygo do time merengue e Ferrán Torres dos culés, o Real Madrid ficou com uma distância de 3 pontos e a liderança. Além disso, o Barcelona chegou ao confronto pressionado pela sua torcida para obter resultados após os maus resultados na Champions League.

