Home Mercado da Bola Presidente do Paysandu deve contratar ‘mental coach’ para que o time consiga o acesso em 2023

Presidente do Paysandu deve contratar ‘mental coach’ para que o time consiga o acesso em 2023

Mauricio Ettinger deseja formar um elenco competitivo para o time bicolor brigar por títulos na temporada de 2023

Por Wilson Pimentel em 09/10/2022 14:31 - Atualizado há 3 anos

John Wesley/ Paysandu

Após a eliminação precoce na Série C do Campeonato Brasileiro, o presidente Maurício Ettinger iniciou o planejamento do Paysandu para a temporada de 2023. O dirigente é candidato à reeleição para ficar mais um triênio à frente do clube.

O Torcedores.com apurou que Maurício Ettinger irá reavaliar toda a estrutura do departamento de futebol e, dessa forma, algumas demissões devem acontecer caso siga como presidente do Paysandu.

A temporada do Paysandu

Série C do Campeonato Brasileiro: eliminado na segunda fase

Copa do Brasil: eliminado na segunda fase

Campeonato Paraense: vice-campeão

Simultaneamente, o dirigente bicolor deve buscar um ‘mental coach’ para integrar a comissão técnica a fim de que o time consiga o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2023. Porém, essa decisão só ficará para depois da eleição.

“O objetivo principal que queríamos esse ano era o acesso. Acredito que muitas das falhas foram problemas psicológicos, isso eu enxergo hoje. Isso tem que servir de aprendizado para o ano que vem, porque não aguentamos mais, o Paysandu não é um time de Série C”, disse o dirigente e recente entrevista coletiva.

A expectativa é que o Paysandu anuncie a chegada de um profissional para integrar a nova estrutura do departamento de futebol. Além de um ‘mental coach’, Maurício Ettinger espera fechar a contratação de um diretor executivo.

Mental coach de clubes

Ary Brum (Atlético Cearense)

Cleiton Carvalho (Flamengo)

Evandro Motta (Benfica)

Lincoln Nunes (Athletico Paranaense)

Renê Simões (Coritiba)

Ricardo Borin (São Bernardo)

Está nos planos da diretoria bicolor a contratação de mais profissionais para exercerem funções estratégicas dentro do clube. A ideia é evitar o fracasso desse ano, quando Fred Gomes acumulou diversas funções na pasta do futebol.

Maurício Ettinger quer colocar prática o organograma utilizado pelos principais clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. A divisão de tarefas só não foi utilizada este ano pela escassez de dinheiro nos cofres do Paysandu.

Com a previsão de um orçamento mais robusto para o futebol no próximo ano, Maurício Ettinger acredita que será capaz de fazer o Papão largar na frente dos rivais do “Eixo Norte-Nordeste” em 2023.

Sair da versão mobile