Home Futebol Próximo da final da Copa do Brasil, Renato Augusto afirma que “título com o Corinthians é ainda maior”

Próximo da final da Copa do Brasil, Renato Augusto afirma que “título com o Corinthians é ainda maior”

Timão enfrentará o Flamengo na final da competição; meio-campista comparou seu atual time com o adversário carioca

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

As finais da Copa do Brasil se aproximam e nessa quarta-feira, dia 12, Corinthians e Flamengo se enfrentarão no primeiro confronto da decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uma das principais figuras dessa decisão é o meio-campista Renato Augusto, que, apesar de atuar pelo Corinthians, é formado nas categorias de base do Flamengo, adversário dessa final do torneio. O atleta tem tido uma excelente temporada e é um dos pilares do Timão.

Em uma entrevista para o “Globo”, o jogador falou sobre a decisão envolvendo Flamengo e Corinthians:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É especial você chegar numa final com a camisa do Corinthians, independentemente de contra quem for. Eu sempre falo isso: um título com o Corinthians se torna ainda maior. Eu tento passar isso aos mais jovens, para que eles possam perceber a grandeza. Às vezes a gente tem uma oportunidade muito no início da carreira, o cara pensa: “Ah, mais tarde, de repente, eu tenho outra oportunidade…” E às vezes não vem essa oportunidade. Eu tive uma oportunidade com 18 anos e agora estou tendo outra quase 16 anos depois para um título de Copa do Brasil.” – Comentou o meio-campista do Timão.

Jogador falou sobre o Corinthians

Durante a entrevista, Renato Augusto falou sobre o funcionamento tático do timão com Vítor Pereira:

“Hoje, nós somos um time bem forte defensivamente. É um pouco mais direto ao gol, tentamos explorar ao máximo os espaços deixados pelo adversário, principalmente o erro do adversário. Nos adaptamos ao jeito do mister de jogar e sempre buscando o gol o tempo inteiro. Então é uma forma diferente por exemplo do que a gente vinha jogando no início da temporada. Quando a gente se adaptou, ele conseguiu dar a cara dele ao time e a gente se acostumou a isso e a gente está conseguindo ter êxito dessa forma”. – Falou o jogador sobre o Corinthians.

PUBLICIDADE
Better Collective