Na abertura de mais uma rodada da Ligue 1 nesta sexta-feira (21), o PSG entra em campo no Stade Frnacois-Coty para enfrentar um Ajaccio recheado de problemas. A bola rola a partir das 16h, pelo horário de Brasília.
Os comandados de Cristophe Galtier seguem invictos na atual temporada da Ligue 1, e a vantagem na liderança chegou a três pontos após a vitória diante do Olympique de Marselha, em clássico disputado no Parque dos Príncipes há cinco dias.
A equipe parisiense conseguiu demonstrar uma maior capacidade de controlar as partidas neste início de temporada em relação ao trabalho do antecessor Mauricio Pochettino, demonstrando maior confiança na busca principalmente pelo título da UEFA Champions League.
Enquanto isso, Ajaccio está lutando contra o rebaixamento e encontra-se em 18º na Ligue 1. Uma das principais razões para isso é a falta de eficiência nas finalizações. Com apenas oito gols, a média é inferior a um gol por jogo, e a defesa não foi vazada em apenas dois jogos.
Informações do PSG
Os campeões franceses ficarão sem Neymar e Sergio Ramos para o jogo. O brasileiro foi o herói da última vez contra o Marselha, mas segue ocupado no tribunal defendendo-se contra alegações de corrupção na transferência de Santos para Barcelona. Enquanto isso, Sergio Ramos está servindo sua suspensão após expulsão contra Reims há duas semanas.
Nuno Mendes está sofrendo uma lesão no tendão, enquanto Renato Sanches está se recuperando de uma pancada. Para acrescentar aos problemas do PSG, a dupla de zaga Presnel Kimplembe e Danilo Pereira estão fora graças aos ferimentos na coxa. Isso limita as opções de Galtier na parte de trás, e ele pode ser forçado a implantar Nordi Mukiele ao lado de Marquinhos.
A ausência de certos jogadores pode forçar Galtier a mudar para uma formação de 4-3-1-2 para o jogo. A defesa deve ser formada por Achraf Hakimi, Nordi Mukiele, Marquins e Juan Bernat. Marco Verratti deve estar acompanhado de Vitinha e Fabian Ruiz.
Com Neymar fora, Pablo Sarabia provavelmente fará parceria com Kylian Mbappe no taque. O craque argentino Lionel Messi parece definido para vestir o papel do número 10 e deve atuar como o principal criador de oportunidades.
(4-3-1-2): Donnaruma; Hakimi, Mukiele, Marquins, Bernat; Vitinha, Verratti, Ruiz; Messi; Sarabia, Mbappe

