Home Futebol Com Neymar e Messi em alta, PSG convive com problemas para a temporada

Com Neymar e Messi em alta, PSG convive com problemas para a temporada

Desgaste físico dos jogadores e queda de ritmo começam a ser problemas no PSG

Por Paulo Foles em 07/10/2022 14:56 - Atualizado há 3 anos

Crédito: Matthias Hangst/Getty Images

Com Christophe Galtier no comando técnico, o PSG consegue evoluir em questões táticas e vive uma temporada melhor do que em outras oportunidades. No entanto, em ano de Copa do Mundo e com o calendário apertado, alguns problemas começam a surgir. Faltando um pouco mais de um mês para o início do Mundial, a Champions League está tendo jogos em sequência, além das competições nacionais.

Contra o Benfica, Lionel Messi saiu de campo sentindo um desconforto. Colecionando grandes atuações, o argentino se torna desfalque para a equipe de Paris, que enfrenta o Reims neste sábado (8), fora de casa. O ex-Barcelona é apenas um exemplo do desgaste físico de alguns jogadores e queda de ritmo que começam a ligar um sinal de alerta na comissão técnica do clube.

“Após um desconforto na panturrilha, Leo Messi permaneceu sob cuidados após exames tranquilizadores. Um novo ponto será feito no domingo”, explica o comunicado médico do PSG.

O lateral-esquerdo Nuno Mendes é mais um a se tornar desfalque. O português deve retornar apenas daqui três semanas, já bem próximo da Copa do Mundo. O meia Renato Sanches retomou aos treinos individuais, enquanto o zagueiro Presnel Kimpembe continua sua reabilitação no centro de treinamento; Kylian Mbappé treina normalmente.

A boa notícia é que Neymar vem se mantendo bem fisicamente. Na temporada passada, o brasileiro perdeu alguns meses e não encontrou o melhor ritmo de forma geral. Focado e com nova mentalidade, o camisa 10 já soma 11 gols e nove assistências em 13 jogos pelo PSG em 2022/23.

Galtier desabafou sobre os problemas que vem passando nos últimos dias: “O calendário é infernal com a sequência de partidas. Houve uma parada pela data Fifa, mas apenas quatro jogadores não saíram, então temos pouco tempo de recuperação. Esta sequência é perigosa para o estado físico dos atletas. Os jogadores podem dizer para si: ‘Se eu me lesionar agora, não vou para a Copa do Mundo’. Todo mundo tem isso em mente”, analisou o comandante do PSG.

O time de Paris está em alta e conta com o bom momento de Neymar, Messi e outros. No entanto, a preocupação com a questão física assola a comissão técnica.

“As dores de cabeça começam para Christophe Galtier e suas várias equipes (técnica, performance e médica). O PSG encerrou na noite de quarta-feira a segunda partida de uma série de onze entre agora e o intervalo para a Copa do Mundo, 14 de novembro”, avaliou o jornal “Le Parisien”.

Sair da versão mobile