Contratação de Lionel Messi no PSG vai parar na Justiça da Europa; entenda
Time francês vem tendo a contratação do argentino junto ao Barcelona contestada junto a tribunais da União Europeia
David Ramos/Getty Images
Em um mês onde a todo momento surgem polêmicas envolvendo o PSG, o clube francês está novamente vivenciando uma situação incômoda, dessa vez envolvendo o craque Lionel Messi.
Um sócio e torcedores franceses do Barcelona entraram na justiça da União Europeia a legalidade da chegada do craque ao PSG em 2021.
Eles defendem que o PSG só conseguiu finalizar a contratação de Messi junto ao Barcelona burlando as regras do Fair Play financeiro da Uefa. Segundo eles e seu advogado, Juan Branco, as regras estavam em vigor na Espanha, mas não na França, o que criou uma competição injusta e dificultou que o clube espanhol negociasse a renovação com seu principal jogador.
“As disparidades das quais os queixosos se queixam não dizem respeito às ajudas dos Estados, pelo que não estão reunidas as condições para uma “revisão da jurisdição.” – Afirmou Bruno Stromsky, advogado dos serviços jurídicos da União Europeia.
A União Europeia a princípio rejeitou o pedido contra o PSG. Contudo, eles recorrerão ao Tribunal da União Europeia, com sede no Luxemburgo. A decisão deve demorar meses para sair.
Messi e Neymar tem sido os destaques do PSG
Ao marcar o gol decisivo pelo PSG contra o Olympique de Marselha na última rodada do Campeonato Francês, Neymar chegou a 9 gols e alcançou a artilharia da competição. Ele deixou para trás seu colega de time Mbappé, que possui 8 gols marcados.
Já no ranking de assistências, Neymar e Messi estão ambos empatados na liderança, cada um com 7 assistências para gols marcados pelos colegas. Já Mbappé, possui apenas uma assistência na competição. Foi justamente dele o passe que resultou no gol do brasileiro pelo PSG contra o Olympique de Marselha no último domingo.
O resultado, construído através da parceria dos dois craques, colocou o PSG na liderança isolada do Campeonato Francês.

