Home Mercado da Bola PSG: diretoria começa a negociar renovação de Messi

PSG: diretoria começa a negociar renovação de Messi

Com medo de perder o craque argentino para o Barcelona, time francês quer renovar o contrato do craque o mais rápido possível

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O PSG vive uma excelente temporada e seus astros todos estão em uma grande fase. Diante disso, o clube já começou os procedimentos para tentar renovar o contrato do craque argentino Lionel Messi, que se encerra no meio de 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A situação promete não ser fácil tendo em vista a situação do Fair Play Financeiro da UEFA, que observa o PSG de perto. O clube tem sido alvo de acusações e polêmicas, principalmente vindas de outros gigantes europeus. Além disso, o time francês já foi multado várias vezes.

A negociação envolvendo Mbappé, cujos valores foram revelados nas últimas semanas, assustaram o mundo do futebol. O jovem francês chegará a receber mais de 70 milhões de euros por temporada. Com um custo como esse, chegará o momento em que o PSG terá que escolher com quais estrelas quer ficar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como Mbappé já está com o contrato renovado e não deve ser uma preocupação no momento, é uma possiblidade que o PSG tenha que escolher entre Messi e Neymar. Segundo informações do jornal francês “Le Parisien”, a diretoria do clube já escolheu o craque argentino.

O fato do Barcelona estar atento à situação de Messi e ter manifestado o interesse em trazer o jogador de volta para a Espanha preocupa o PSG. Diante disso, o clube quer renovar o seu contrato o quanto antes.

Messi quer esperar final da Copa do Mundo para negociar com o PSG

Apesar do desejo do PSG de resolver a situação de Messi, isso pode não ser possível no momento. Segundo informações do jornal “Marca”, o argentino não tomará uma decisão antes do término da Copa do Mundo. Dessa forma, o clube terá que esperar e preparar um contrato “sedutor” o suficiente.

PUBLICIDADE

Infelizmente, caso a questão do Fair Play se prolongue e o PSG tenha que realmente fazer escolhas para seu elenco. É possível que acabe sobrando para Neymar, que tem contrato até 2027. O clube estaria disposto a ouvir ofertas pelo atacante e poderia vendê-lo, caso alguma agradasse.

PUBLICIDADE
Better Collective