Home Futebol PSG hoje: caso de Justiça com Messi; possível indireta para Neymar, problema na Champions e mais

PSG hoje: caso de Justiça com Messi; possível indireta para Neymar, problema na Champions e mais

Torcedores.com traz as principais notícias do Paris Saint-Germain nas últimas horas em véspera de jogo na Champions

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Perdeu o que rolou no PSG nesta terça-feira (04)? Não tem problema. Confira o tradicional compilado com as informações de destaque do clube francês, que tem jogo decisivo na Champions League amanhã, contra o Benfica, em Lisboa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PSG tem dois desfalques para encarar o Benfica na Champions League

O técnico Christophe Galtier terá duas baixas para o duelo frente ao Benfica. Nesta manhã, o clube parisiense divulgou a lista de relacionados na partida do Grupo G, e Kimpembe e Renato Sanches ficam de fora por problemas de lesão. A dupla vem sendo desfalque na equipe francesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Jornalista argentina crava retorno de Messi ao Barcelona

PUBLICIDADE

Os rumores de uma eventual saída de Lionel Messi no futuro voltaram a ser ventilados na Europa. Nesta terça-feira (04), a jornalista Veronica Brunati, do canal Telemundo, cravou que o camisa 30 do PSG está apalavrado com o clube catalão e garantiu o retorno para a temporada 2022/23.

Em julho deste ano, o jornal Sport revelou que a diretoria do Barcelona estava montando um planejamento para contar com Lionel Messi novamente, buscando uma reaproximação após a conturbada saída do clube catalão.

PSG: contratação de Messi vai parar na justiça; entenda

De acordo com informações da agência “EFE”, o Tribunal de Justiça da União Europeia confirmou uma audiência pública para avaliar questões da contratação do craque Lionel Messi, adquirido pelo PSG antes do início da última temporada, após não renovar com o Barcelona.

PUBLICIDADE

O pedido partiu do sócios do time blaugrano, em agosto de 2021, que alegam o descumprimento do Fair Play Financeiro do clube parisense. A audiência ocorrerá no próximo dia 18 de outubro. A situação foi explicada pelo advogado Juan Branco explicou a situação:

“Os sócios do Barcelona comemoram a decisão do Tribunal de organizar uma audiência pública e esperam uma decisão firme que defende os interesses dos torcedores e ponha um fim a instrumentalização sistemática do futebol profissional”, disse ele.

Mesmo com Neymar, Mbappé e Messi, PSG fica fora do top-3 de elencos mais valiosos; confira o ranking

Apesar de contar com o trio “MNM”, o PSG ficou de fora do top-3 dos times mais valiosos do futebol mundial. O levantamento foi feito pela consultoria Football Benchmark. O time francês aparece avaliado em 979 milhões de euros (cerca de R$ 5 bilhões), ficando atrás de Bayern de Munique, Liverpool e o líder do ranking, o Manchester City, o único que rompe a barreira de 1 bilhão.

PUBLICIDADE

Mano Brown faz discurso em show do Racionais e fãs veem indireta a Neymar

Os fãs do cantor Mano Brown, do Racionais, enxergaram como uma indireta para Neymar um posicionamento do artista em um show no festival “Encontro das Tribos” no último fim de semana.

“No Brasil o preto rico vira branco, tem uns ídolos meus que me envergonham. Ele ataca outros pretos, ele vota contra outros pretos. Essa é a regra básica de sobrevivência do preto no Brasil. Infelizmente isso é verdade ou me mostra o contrário”, afirmou Mano Brown.

A declaração do cantor foi vista como uma possível crítica ao atacante do PSG, mesmo que Brown não tenha citado nominalmente, em razão ao posicionamento do astro a favor de Bolsonaro nas eleições presidenciais.

PUBLICIDADE

“Não tô falando para ninguém votar em ninguém não. Pense em você. Pense só um pouquinho. Não tô afim de fazer a mente de ninguém não, tá ligado? Ninguém é criança de seis anos aqui. Depois não reclama dos próximos quatro anos. Vota em quem você quiser, não vai dizer que o Mano Brown te arrastou. Seja você. O problema é que preto com dinheiro fica branco, aí o meu discurso vai por água abaixo”, completou.

Better Collective