Home Futebol PSG: jornal destaca que saída de Mbappé seria ruim para Ligue 1

PSG: jornal destaca que saída de Mbappé seria ruim para Ligue 1

Campeonato Francês pode perder um de seus principais astros em breve; jornal L’Équipe citou as consequência financeiras negativas da saída

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O novela envolvendo Mbappé e o PSG continua com novos capítulos e ainda não é claro como realmente está a relação entre o francês e seu clube. Contudo, uma saída do astro da equipe seria um prejuízo muito grande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornal francês “L’Équipe” foi além e destacou em uma publicação que a saída do astro não seria ruim somente para seu clube, ela seria um perda importante também para a Ligue 1, o Campeonato Francês.

Segundo informações trazidas pelo jornal, o Campeonato Francês sofreria um grande impacto financeiro com a saída de um de seus maiores astros, senão o maior deles.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A liga projetava elevar o valor da venda dos direitos de transmissão de 663 milhões para 800 milhões de euros por ano. Esse calcula envolvia tudo o que tem sido mais atraente para o público: Neymar, Mbappé, Messi, goleadas, etc.

Contudo, a saída do jogador do PSG e a consequente perda de um dos fatores que torna o Campeonato Francês mais interessante à audiência deve ser muito ruim para os negócios, além de derrubar totalmente o plano de crescimento planejado.

O fim do “trio de ouro” do PSG?

A perda de Mbappé significaria o fim do trio de ouro que o PSG montou para essa temporada. Esse é um dos fatores mais atraentes para o público, que deseja ver os craques em ação. A perda de um deles seria realmente prejudicial para o “marketing” do Campeonato Francês, que passaria a ter somente uma “dupla de ouro”.

PUBLICIDADE

Uma saída de Mbappé também significaria o fim do projeto montado pelo PSG, que renovou com o francês no início dessa temporada, e colocou o craque como essencial dentro do plantel.

PUBLICIDADE

A saída dele também traria dados financeiros ao clube francês, que apostava muito no rendimento com o trio ofensivo composto por Neymar, Messi e Mbappé.

Better Collective