Home Futebol PSG: jornalista argentino chora ao entrevistar Messi

PSG: jornalista argentino chora ao entrevistar Messi

Profissional da imprensa realizou um sonho e não conteve as lágrimas ao se encontrar com o astro do futebol mundial Lionel Messi

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O jornalista argentino Pablo Giralt não conseguiu controlar a emoção ao ver Lionel Messi na sua frente. Durante seu encontro com o camisa 30 do PSG na capital francesa, ao entrevistar o atacante para a TV argentina, o repórter desabou em lágrimas. Assim, Giralt postou um trecho da conversa com o craque em sua conta no Twitter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Agradecido na vida por ter realizado um dos meus maiores sonhos. Obrigado Leo por seu calor e simplicidade. Você é muito grande. E obrigado a todos que se emocionaram assim como eu e me acompanharam nessa jornada maravilhosa. Eu te amo Léo!”, escreveu Pablo Giralt em seu Twitter, destacando no corte do vídeo o momento em que cai em prantos com Messi na sua frente.

“Sou grato por todo carinho que recebo na minha carreira”, disse Messi

Na entrevista, Pablo Giralt agradece a Messi. “Obrigado por tudo. A única coisa que desejo para você é que seja muito feliz, que tudo corra bem para você, você merece. Tenho uma profunda admiração por você”, disse, antes de começar a chorar. Embora pareça que o craque argentino esteja inicialmente desconfortável com a cena, o jornalista retoma sua fala. “Sonhei toda a minha vida em fazer isso, mas nunca pensei. Eu tive sorte em acompanhar sua carreira”, complementou.

Messi então lhe respondeu: “Muito obrigado, me motiva causar esse efeito nas pessoas. Sei que há muitas pessoas na Argentina e no mundo em geral que sempre me acompanham, me admiram. Sou grato por todo carinho que recebo na minha carreira”, falou o camisa 30 do PSG ao jornalista.

Por fim, ao falar sobre o seu primeiro título pela seleção argentina, Messi enalteceu a Copa América de 2021, vencida contra o Brasil em pleno Maracanã. “Difícil explicar o que senti. Tive a chance de ganhar tudo em nível pessoal, individual, com o Barça, mas o caminho com a seleção foi tão difícil, que ter alcançado a meta depois de tantos anos foi algo muito importante”, concluiu o camisa 10 da seleção argentina.

PUBLICIDADE

Messi deverá estar em campo na partida do PSG desta sexta (21) contra o Ajaccio no Estádio François Coty, pela 12ª rodada do Campeonato Francês. A partida começará às 16h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective